Por Cris Freitas

Nova Veneza volta a subir ao pódio nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) com duas medalhas de bronze de Juliano Mondardo Dal Molin, no lançamento de dardo e Larissa da Silva Lucio, nos 800 metros rasos e ficou em quarto lugar nos 1.500m rasos.
A última medalha foi conquistada por Katia Renigia Almeida há mais de 25 anos.

“A sensação é muito boa. Há 25 anos estava como atleta na competição e hoje como técnico. O Juliano que é um atleta de ponta e volta as origens e a Larissa uma jovem que vem despontando no atletismo. Isso se deve a todo apoio e condições que o departamento de esportes proporciona para desempenhar um bom trabalho. Nosso agradecimento ao Babu e ao Zé e Geio por acreditarem no atletismo”.

O diretor municipal de esportes, Heriton Sandrini comemorou as conquistas. “Nós fizemos um planejamento para que em 4 anos pudéssemos conquistar medalhas nos Jogos Abertos. Mas o resultado veio antes do projetado. É um resultado muito importante para Nova Veneza. O Juliano um atleta consagrado e pela primeira vez competiu pela terra natal e a Larissa começa a competir na categoria adulto e irá trazer ainda muitas medalhas para a nossa cidade. Quero agradecer ao Geio e Zé por apostar no esporte e ao Roberto pelo excelente trabalho a frente da equipe de rendimento do atletismo”.