Nova Veneza conquista dois ouros e duas pratas no Campeonato Estadual sub-23

Por Cris Freitas

Larissa passa ser a primeira colocada no ranking nacional sub-18 nas provas de 800 e 1500 metros rasos.   

As atletas da equipe de rendimento de Nova Veneza Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos e Mikaely Michels Demo, de 17 anos, conquistaram dois ouros e duas pratas no Campeonato Estadual sub-23, no último final de semana, em Jaraguá do Sul.

Larissa foi campeã nos 800 metros rasos e na prova de 1500 metros fez a melhor marca de sua carreira com tempo de 4 minutos 53 segundos e 37 décimos ficando também com título da competição.

Com estes resultados Larissa passa ser a primeira colocada no ranking nacional sub-18 nas provas de 800 e 1500 metros rasos. Mikaely foi segunda colocada no revezamento 4×100 metros rasos e também nos 200 metros rasos.

De acordo com o professor da equipe, Roberto Bortolotto, as meninas superaram as expectativas trazendo excelentes resultados. “Com relação a competição os resultados foram surpreendentes, tanto a Larissa como a Mikaely melhoraram os seus tempos. Nós estamos numa evolução e isso é reflexo dos treinamentos, pois os resultados não trazem só a conquista das medalhas, mas sim a melhora dos tempos. E quanto mais competições os resultados tendem a melhorar ainda mais”, avaliou o professor.

O diretor do DME, Hériton Sandrini, o Babu, explicou sobre o planejamento da comissão técnica de atletismo em dar um ritmo maior de competições aos atletas e com isso, pudessem disputar num nível superior. “Nós tínhamos uma expectativa boa na competição com a participação da Larissa com 16 anos, a Mikaely, 17, Erick e Maria Eduarda, ambos com apenas 15 anos, para que o rendimento aumentasse e mais uma vez provamos que o trabalho está dando certo. A Larissa ao vencer as duas provas conseguiu estabelecer a sua melhor marcar na carreira, assumindo o ranking no sub 18, e a Mikaely também vem numa evolução muito grande com bons resultados. Vamos continuar trabalhando, traçando os objetivos, superar as dificuldades e agradecer mais uma vez ao apoio do prefeito Rogério Frigo e vice Zé para sustentar tudo o que tem sido feito no departamento municipal de esportes. E agora é aguardar as próximas competições para que venham mais resultados para Nova Veneza”.

Nova Veneza conquista dois ouros e duas pratas no Campeonato Estadual sub-23