Nova Veneza conquista a Taça Libertadores do Sul

Equipe bateu o Panelinha na final por 2 a 0 neste sábado

A equipe IG Tec Nova Veneza conquistou, neste sábado (31), o troféu inédito da Taça Libertadores do Sul, uma das mais fortes competições de futebol suíço da região. O time venceu o Panelinha pelo placar de 2 a 0, com gols de André Gava e Neno, na grande decisão da competição regional, que aconteceu no complexo esportivo da Esucri.

Durante a competição, a equipe foi comandada pelos treinadores Nelsinho Ghislandi e Alex Carrador. “Por tudo que fizemos ao longo do campeonato, pela dedicação dos atletas, pela força de todo o grupo, acho que foi merecido. Batalhamos bastante para trazer esse título inédito para o nosso município. Em nome de todo o grupo, quero agradecer por todo apoio que tivemos na decisão, com o torcedor marcando presença e nos apoiando. Nova Veneza merece”, pontua Carrador.

Capitão do time e artilheiro da competição com 24 gols, o atacante Mauricio Ghislandi fala da sensação de voltar a conquistar um título depois desse tempo parado. “Fazia um ano que não disputávamos nenhuma competição e voltar e conquistar um título logo de cara é uma sensação incrível, então temos que dar muito valor a essa conquista. Nosso grupo é muito forte e temos condições de brigar por muito mais”, comenta.

Nelsinho adiantou que a ideia desse grupo é começar a disputar mais campeonatos regionais. “A gente tem um grupo muito forte, unido, que joga junto há vários anos. Então acho que chegou a hora de pensar em alçar voos maiores e competir em alguns campeonatos regionais fortes. Claro que isso vai demandar mais preparo e comprometimento, mas acho que temos capacidade para isso”, enfatiza.

A equipe terminou a competição com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A equipe ainda teve o melhor ataque da competição, com 56 gols marcados em 13 jogos, além do artilheiro da competição, Maurício Ghislandi, com 24 gols marcados e o melhor assistente, Neno de Quadra, com 23 passes para gol.

Quem fez parte da conquista?

Jogadores: Felipe Gava, José Henrique Michels, Neno de Quadra, Juliano Dal Molin, Rafael Tomaz, Rodrigo Lima, André Olivo, Leandro Melo, Mano Favaro, André Gava, Bruno Frigo e Mauricio Ghislandi.
Comissão Técnica: Nelsinho Ghislandi, Alex Carrador e Angelo Gava.

Texto e fotos por Leonardo Gava

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!