Na manhã deste sábado, 23, Nova Veneza comemorou a inauguração da pavimentação asfáltica da Via Centenária, uma antiga estrada de 4 km que conecta o centro da cidade ao distrito de Caravaggio. A obra, que custou R$ 5,5 milhões e foi viabilizada com recursos do Governo do Estado, representa um marco para a mobilidade, o turismo e o desenvolvimento econômico da região.
A Via Centenária não só facilita a deslocação entre as localidades, mas também valoriza o turismo em um dos pontos mais visitados de Nova Veneza, as Casas de Pedra. Para o prefeito Rogério Frigo, a obra vai além da infraestrutura: “A Via Centenária resgata parte da história de Nova Veneza, conectando dois polos importantes. Além disso, é um grande avanço econômico, pois fortalece o turismo e beneficia diretamente nossa população”, afirmou.
O morador Oswaldo Hulse Neto também celebrou uma novidade. “Essa estrada era muito esperada para todos nós. Agora temos mais facilidade no trânsito e um grande incentivo ao turismo local. Só temos a gratidão”.
O vereador Elton Nuernberg, responsável pela articulação que garantiu os recursos para a obra, através do secretário de articulação nacional, Lucas Esmeraldino, destacou o trabalho realizado. “Lutamos por essa conquista e hoje vemos o resultado. Temos muito a agradecer ao secretário e ao então governador Moisés por essa obra. Essa pavimentação é uma vitória para toda a cidade e para o futuro de Nova Veneza”, comemorou Elton.
Com a nova estrada, Nova Veneza dá mais um passo em direção ao crescimento e ao fortalecimento de sua infraestrutura, beneficiando moradores e atraindo ainda mais turistas para a região.