Nova Veneza busca recursos para saneamento básico

O superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) em Santa Catarina, Adenor Piovesan (Noe), recebeu nesta quarta-feira (16), em Florianópolis, o prefeito e vice de Nova Veneza, Evandro Gava e Zé Spilere. O principal objetivo da audiência era buscar informações sobre o andamento do projeto que prevê investimentos em saneamento básico no município.

O valor do projeto apresentado é de R$ 17 milhões, e compreende toda a área urbana. Nova Veneza acabou não sendo contemplada na seleção feita pela Funasa em 2012. “Esse é o nosso grande projeto para Nova Veneza. Vamos trabalhar muito para que essa obra de esgotamento sanitário vire realidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, disse o Chefe do Executivo.

O objetivo a partir de agora é atualizar os dados do projeto que está protocolado em Brasília, e aguardar a abertura das novas inscrições no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “O Secretário Leodegar Tiscoski, que tem boa relação no Ministério das Cidades, esteve na nossa posse e pediu os documentos, também, para ajudar a movimentação em Brasília”, completou o vice-prefeito.

João Manoel Neto

Nova Veneza busca recursos para saneamento básico

Nova Veneza busca recursos para saneamento básico