Nova Veneza apresenta projeto Carnevale di Venezia 2018 – As Quatro Estações na SOL

O Carnevale di Venezia, carro chefe de Nova Veneza da Festa da Gastronomia Típica Italiana foi pauta da reunião do Conselho Estadual de Turismo nesta terça-feira, 6, na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo através da Prefeitura de Nova Veneza apresentou o projeto de Carnevale di Venezia 2018 – As Quatro Estações com o objetivo de pleitear recursos através da Santur.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, é um recurso importante. “Precisamos atender as expectativas dos turistas e visitantes regionais, em 2017 tivemos um público de 50 mil pessoas somente na noite do Carnevale di Venezia confirmando o evento como principal atração da Festa da Gastronomia Típica Italiana.

Esta participação durante o Conselho Estadual de Cultura é importante pois estava presente o representante da Encantos do Sul Fabrício de Medeiros e o presidente do Conselho e da Santur, Valdir Walendowsky”, destacou.
O prefeito Rogério José Frigo esteve presente durante a apresentação e ressaltou a importância da busca por parceiras.

“Vivemos um realidade financeira e precisamos de parcerias que possibilitem um maior aperfeiçoamento do turismo em nosso município que, possui como maior economia a agricultura e uma forte indústria e, neste contexto de crise, o turismo vem se fortalecendo como uma grande saída e os eventos realizados são um dos maiores responsáveis”.

O presidente do Conselho Estadual de Turismo e da Santur Valdir Walendowsky salientou a paixão por Nova Veneza. “Sou um apaixonado por Nova Veneza, participei do Baile de Gala e vi de perto o espetáculo rico em cultura e turismo. Em 2009 Nova Veneza participou também de uma Feira de Turismo em São Paulo junto com o stand da Santur e presenciei o sucesso dos mascarados, do mistério e a originalidade que o Carnevale di Venezia tem fortalecendo este grande atrativo turístico, pois quem quer ver o Carnevale di Venezia ou vai para Veneza na Itália ou vai para Nova Veneza, é um evento único no Brasil”.

A apresentação contou com a participação dos personagens voluntários que divulgam a cidade durante todo o ano. O grupo também esteve na Alesc.

Cris Freitas