Nova Veneza alerta a população para tomar 2ª dose da vacina contra a Covid-19

A imunização só será completa com a aplicação da segunda dose.

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Saúde, alerta os neovenezianos que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e que não compareceram para receber a segunda aplicação. Estes, que não cumprirem a data estabelecida no cartão de vacinação, vão para uma lista de espera.

“O município recebe um quantitativo de primeira e segunda dose e para podermos realizar a aplicação nesta pessoa que esqueceu, é preciso esperar abrir um novo frasco do mesmo fabricante para poder aplicar”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Pokamaja Teixeira.

O Secretário de Saúde, César Pasetto, ressalta a importância de procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber a segunda dose. “Pedimos a todos os cidadãos que já tomaram a primeira dose, que fiquem atentos ao cartão de vacinação que é entregue pelas nossas profissionais, que ali vai constar a data para a segunda aplicação. Só com a segunda vacina que a pessoa vai estar fechando o ciclo de imunização, por isso é importante não esquecer”, afirma.

Conforme o último boletim da Secretaria de Saúde, o município vacinou 10.458 pessoas com a primeira dose e 5.181 já estão totalmente imunizados. 

Por Lucas Sabino

Nova Veneza alerta a população para tomar 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!