Por Cris Freitas

Devido à grande procura faltam doses do primeiro lote nas unidades básicas de saúde de Nova Veneza para continuar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em virtude do enfrentamento ao coronavírus.

O Governo do Estado que é responsável pela distribuição das doses informou a Secretaria Municipal de Saúde que devem reabastecer o município ainda essa semana. Na primeira etapa, que começou nesta segunda, dia 23, dois grupos a serem contemplados: idosos e trabalhadores da área da saúde. Em Nova Veneza, esses grupos correspondem a 2.371 pessoas a serem imunizadas. A cidade recebeu 650 doses até o momento.

“Pedimos a compreensão dos nossos idosos que aguardem a divulgação da nova remessa de doses da vacina para Nova Veneza. Em toda a região da AMREC, o mesmo problema está sendo enfrentado”, comentou a secretaria municipal de saúde” , Maristela Vitali Cúnico.

O prefeito Rogério Frigo também comentou pedindo cautela a população. “É preciso ter cautela, pois o Governo do Estado irá abastecer os municípios. Assim que recebermos as novas doses vamos divulgar para a população”, pontuou.