Os fãs de Harry Potter estão contando os dias, pois o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, considerado o 8º da saga, chega às livrarias de todo o Brasil na próxima segunda-feira (31/10). A expectativa é de grandes vendas já que a editora Rocco imprimiu meio milhão de exemplares desta obra, publicada nove anos depois do último livro.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é original de uma peça de teatro que estreou em Londres no mês de julho e foi escrita pela autora J. K. Rowling, juntamente com Jack Thorne e John Tiffany. O livro no Brasil estará disponível em duas versões que são brochura que será vendido por R$ 49,50 e em capa dura que será comercializado por R$ 64,50.

A trama se passa muitos anos depois de Harry Potter ter destruído Voldemort. Casado, com três filhos em idade escolar e trabalhando no Ministério da Magia, o protagonista convive com um passado que insiste em retornar. Seu filho Alvo Severo não escapa do destino e tem que lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Quando passado e presente se fundem, os dois não conseguem escapar e aprendem que às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

A gerente de vendas da Livraria Fátima, Ana Paula Pedro, acredita que este lançamento irá movimentar o mercado editorial. “Já estamos com muitas encomendas e a expectativa é de grande procura pela obra”, comenta.

A saga Harry Potter é um dos maiores fenômenos editoriais, já vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, distribuídos em mais de 200 países e traduzidos em 79 idiomas.