Nova diretoria do Núcleo de Moda Sul Catarinense assume com desafio da inovação

Cerimônia de posse aconteceu na noite dessa terça-feira, 18, na Acic, em Criciúma

Na noite dessa terça-feira, 18, foi empossada a nova diretoria do Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC), uma parceria entre Sebrae/SC, Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Sindicato da Indústria do Vestuário do Sul Catarinense (Sindivest), Senai, entre outras entidades. A cerimônia de posse aconteceu na sede da Acic e contou com a presença de associados, além dos membros da nova gestão, a qual ficará a frente do Núcleo até 2019.

Eleita em março, a nova diretoria alia juventude e experiência, visando trazer novidades para o NMSC e manter os associados sempre atualizados. O presidente do Núcleo, Eduardo Rizzotto, que atua no mercado de couro e moda casual masculina, destaca que a palavra da vez é inovação. “O mercado da moda muda muito rápido e, mais do que pensar nos produtos, também precisamos pensar nas empresas, no que elas fazem e como fazem. A nossa região possui grande potencial de empresas e produtos, mas é importante engajar tudo isso de maneira inovadora, esse será nosso maior desafio”, explica.

A vice-presidente, Alice Coelho, ressalta ainda importância de trabalhar de forma coletiva através do NMSC. “Esse associativismo do Núcleo é muito positivo e é fundamental lembrar que ele começou com foco no setor de confecção, mas, hoje, representa todos os segmentos ligados à moda, desde roupas e acessórios até um fotógrafo que esteja ligado a isso, por exemplo. Então, trazer o diferente, o novo, é muito importante para o Núcleo”, afirma Alice, que trabalha no ramo de bijuterias e outros acessórios.

De acordo com o coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, “a intenção do Sebrae é se unir em torno destes empresários para trazer mais informações e novidades, não somente para eles, mas para toda a cadeia de moda da região Sul catarinense”. Isso é o associativismo, citado por Alice e também pela gestora de projetos do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

“Continuamos apoiando ideias coletivas porque reconhecemos a importância disso. Estamos com o Núcleo desde o começo, passamos por várias gestões e agora vem uma focada em inovar porque a própria indústria trabalha a inovação diariamente. Então, mantemos o vínculo com empresas que trabalham a confecção, que é o forte na região, mas agregamos a moda como um todo, que é o mote desta nova gestão”, finaliza Juliana.

O evento foi encerrado com uma palestra sobre liderança de alta performance, ministrada por Marcelo dos Santos e Renata Nunes, da SBCoaching Corporate. Criado em 2005, o Núcleo de Moda Sul Catarinense está situado em Criciúma, mas representa toda a região, desde Laguna até Passo de Torres.

Texto e fotos: Vanessa Amando

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