Notícias da Câmara de Vereadores

Pedido de licença

O Vereador Cesar Augusto Passeto (PSDB) pediu licença por 30 dias. Sendo assim Sueli de Fátima Milanese (PSDB) permanece na câmara por mais 30 dias. Mesma situação Sergio Alberto Spillere (PSD) que permanece na câmara, já que o titular da cadeira, Giovani Brogni, renovou o pedido de licença por mais 30 dias.

Indicações

O vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) solicitou ao executivo (nº34) a drenagem com tubos de 40 centímetros, iniciando na Rua Egidio Antonio da Silva, numa extensão de 160 metros, passando no terreno do Divanir Antonio Bortolotto.

O Vereador Valtenir José de Mattia (PP) solicitou por indicação que a Secretaria de Transportes e Obras tome providência urgente com relação aos reparos na Avenida José Ronchi, a Rua 26 de Maio, e demais ruas danificadas com as obras da Casan no distrito de Caravaggio.

O vereador alertou quanto à proximidade da festa do distrito. “Estão faltando um pouco mais de 40 dias para uma das maiores festas religiosas da região sul, precisamos que nosso distrito esteja em condições de receber os devotos de Nossa Senhora de Caravaggio, da melhor forma possível”, disse o vereador Mattia.

A vereadora Sueli de Fátima Spillere Milanez (PSDB) elogiou a indicação, e questionou o porquê a Casan não repassou o dinheiro para o município fazer os reparos. Segundo ela a obra não está andando. “Sou prova disso. Passo por lá todos os dias e vejo os funcionários embaixo das arvores sem fazer nada”, afirmou.

Numa segundo indicação Mattia solicitou (nº36) ao executivo a aquisição um terreno para a ampliação do cemitério municipal na sede do município.

O vereador José Luiz Ronconi (PT) pediu ao executivo (n°37) que encaminhe ao legislativo, o projeto de lei estabelecendo critérios para a manutenção e conservação de terrenos baldios em nosso município.

O Vereador Edgar Preis (PP) pediu ao executivo municipal (nº38), que solicite ao Deinfra reparos das pontes do São Bonifácio e do São Francisco, devido a quebra das tábuas onde passam os veículos. Segundo o Edgar, esse problema vem causando enorme perigo para aos usuários.

O presidente da câmara de vereadores de Nova Veneza, Lodejane Zanoni (PMDB), solicitou (nº39) ao poder executivo a pintura da faixa de pedestre e a colocação de sinalização em frente à Escola Municipal Ítalo Amboni, na comunidade de Rio Cedro Médio.

Segundo Zanoni foi instalado um britador próximo ao colégio e fluxo de caminhões em frente à escola já foi sentido. “Os professores e diretores já sentiram a diferença. Há um risco aos alunos e é importante a sinalização em frente às escolas”. O presidente aproveitou a documentação para solicitar a pintura das faixas de pedestre em todo o município.

Requerimentos

O vereador Valtenir José de Mattia (PP) solicitou, por meio de requerimento (nº 5/2012), cópia dos documentos que instruem o processo de licitação e as notas fiscais de aquisição da escavadeira hidráulica da marca Caterpillar e o Caminhão basculante da marca Wolksvagen, adquiridos com recursos financeiros do financiamento junto ao BADESC neste ano.

O vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) solicitou o encaminhamento do requerimento ao Chefe do Escritório da Casan de Nova Veneza, Luiz Antonio Destro, solicitando estudo de viabilidade para instalação de água tratada na linha Reta, saindo da SC – 443 até a casa do morador João Spilere, numa extensão de aproximadamente 180 metros.

Projeto Aprovado

Foi aprovado o projeto que autoriza o chefe do poder executivo a abrir crédito especial ao orçamento municipal, no valor de R$ 30 mil, para “equipar o teatro municipal”.

Notícias da Câmara de VereadoresA Secretária de Assistência Social de Nova Veneza, Carolina Ghislandi, esteve na sessão da câmara na última quinta-feira, junto com o engenheiro Jorge Frydberg, para explanar aos vereadores e presentes o Plano Local de Habitação de Interesse Social.

Antonio Rozeng

3 Comentários

  1. Pedir pra OI uma central de internet banda larga para São Bento Baixo nenhum vereador pede. É so tubos pra esgoto, faixa de pedestre, agua encanada pra um so morador e etc.