Nota de Falecimento: Padre Antônio Damiani

A Diocese de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do Padre Antônio Damiani, vigário da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, do bairro Passagem, Tubarão (Diocese de Tubarão).

Padre Antônio faleceu na tarde do último sábado, 22. Seu corpo foi velado na igreja matriz do bairro Passagem, onde foi celebrada missa domingo, 23. Logo após, o corpo foi transladado até Nova Veneza, terra natal do sacerdote.

Padre Antônio Damiani tinha 85 anos e foi ordenado em 8 de dezembro de 1958, em Urussanga. Seu lema sacerdotal era “Viva Cristo”. Na Diocese de Criciúma, o presbítero foi pároco da Paróquia Santa Terezinha, de Jacinto Machado, no período de 1985 a 1990. Na Diocese de Tubarão, foi formador do Seminário Nossa Senhora de Fátima (1959-1981), pároco da Paróquia São João Batista, de Grão Pará (1981-1985), vigário na Paróquia São José Operário, em Oficinas, Tubarão (1991-2009) e vigário na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, Tubarão (desde 2010).

A Diocese de Criciúma se solidariza com a Diocese de Tubarão e com todos os familiares e amigos de Padre Antônio Damiani e confirma sua fé na escritura que diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais” (Jo 11, 25-26).

Bibiana Pignatel Baesso

2 Comentários