Luto

Nota de falecimento: Ir. Rosa Nossa

Por Bibiana Pignatel

A Diocese de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento da religiosa da congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, Irmã Rosa Nossa, aos 88 anos de idade.

Seu corpo está sendo velado no Instituto Sagrada Família, em Nova Veneza. A missa de corpo presente se dará nesta segunda-feira, 18, às 08 horas da manhã, e sepultamento no cemitério municipal.

Um pouco sobre a vida de Irmã Rosa

Nasceu no dia 20 de outubro de 1930, em Siderópolis. Filha de Ângelo Nossa e Ângela Fabris, era a caçula de quatro filhos. De família simples, apegada ao amor e de profundas raízes cristãs, rezava o terço todos os dias. Em 1936, com 06 anos de idade, conheceu as nossas primeiras Irmãs missionárias vindas da Itália.

Ingressou na Congregação no dia 12 de novembro de 1952 e fez sua Primeira Profissão Religiosa em 06 de janeiro de 1955. Durante estes 60 anos de Vida Religiosa, Irmã Rosa exerceu sua missão, principalmente como enfermeira, em diferentes estados do Brasil e em diferentes Países, especialmente, Itália, Guiné Bissau e Paraguai.

Sua maior alegria sempre foi poder colocar-se a serviço dos mais pobres, dos doentes, dos idosos, aliviando-lhes o sofrimento, levando-lhes ajuda, conforto e esperança, alimentada e fundamentada na Palavra de Deus.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.