Por Cris Freitas

Autodidata, João Ronconi confecciona amplificadores desde 2014.  

A paixão pela música do engenheiro João Ronconi, de 28 anos, o transformou em empresário do ramo de eletrônica musical. Como empreendedor será o único catarinense a representar o estado na maior feira musical do Brasil, a Music Show Experience, que acontece de 19 a 22 de setembro, em São Paulo.

Com apenas 13 anos de idade, a música já fazia parte de sua vida. A primeira banda foi 15 anos onde tocava bateria. E não parou por aí, foram várias outras bandas e as experiências no contrabaixo e hoje faz vocal. Após uma busca incessante por um equipamento que atendesse as suas expectativas resolveu criar o seu próprio amplificar. “Eu queria um amplificador do meu jeito, e ninguém fazia e então fui aprender. Fui basicamente um autodidata”, comentou o empresário que estará expondo os seus amplificadores que confecciona formalmente desde 2016.

O evento irá unir a exposição de instrumentos e infraestrutura para o showbiz, networking e conteúdo. A Music Show EXP é o mais promissor e inovador evento do mercado musical na América Latina. Ponto de fusão entre profissionais, amantes, criativos e empreendedores no mercado da música.