Neovenezianos podem responder questionário do Plano Diretor

Por Cris Freitas

O Plano Diretor de Nova Veneza, instituído em 2004, está em processo de revisão e a população pode participar com propostas para a atualização da lei. Para isso, o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA) disponibilizou um questionário, para que as pessoas possam opinar e fazer sugestões. Entre os assuntos, a satisfação no seu bairro; uso misto comercial e residencial traz a segurança das ruas, aumentando a circulação de pedestres em diversos horários; afastamentos e alturas de edificações e calçamento, entre outros temas.

“É muito importante que a população participe da atualização do nosso Plano Diretor, preenchendo o questionário disponibilizado no site. É um questionário simples, prático e rápido. Quanto mais sugestões recebermos melhor para termos um Plano Diretor atualizado e que reflita bem a nossa realidade”, diz o secretário Planejamento, Felipe Furlan.

Para participar, o cidadão deve acessar este link.

4 Comentários

  1. Gostaria de participar das reuniões, quando elas acontecerem.

  2. Nova Veneza de parabéns. Entendo que devemos mudar a limitação do numero de pavimentos em edifícios. Entendo que deveria ser liberado até doze pavimentos, dependendo do tamanho do terreno todos os lugares, exceto nas áreas definidas de interesses histórico. O índice h/5 é o limitador para afastamento lateral. Infelizmente nossa cidade não tem oferta de moradia e nossos jovens de classe média e classe média alta que querem morar em apartamentos, vão embora da cidade. Havendo oferta, o efeito será contrario, muitos de fora virão para cá pois sentem simpatia por nossa cidade, trazendo mais riqueza e fortalecimento do comercio local. Para terem ideia, um edifício com 48 apartamentos renderá ao município em dez anos R$ 500.000,00 se levarmos em conta o ISS da construção, ITBI da escritura e o IPTU, sem falar nos empregos que gera e a venda de materiais de construção. Outro fator é a valorização dos terrenos que certamente vai acontecer, más para o consumidor paradoxalmente o preço vai cair.

  3. Precisamos sim rever o plano diretor do município. Hoje para uma construtora investir na construção de um edficio em determinados bairros fica inviável pelo custo alto do terreno e a limitação do prédio com apenas 2 andares.
    Precisamos urgentemente rever o plano diretor que não condiz com a realidade do município.

  4. Parabéns , Nova Veneza. Tomara que Garopaba SC copie seu modelo. A população daqui quer ser ouvida.