Neoveneziano promove ação do RenovaBR em Escola de Música

Por Rafaela Trombin Maciel

Atividades voltadas à educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia serão realizadas neste sábado, dia 5 de outubro em 445 cidades brasileiras, incluindo as 26 capitais. No total serão 1400 ações acontecendo simultaneamente com o intuito de Renovar o Brasil, projeto proposto aos alunos do RenovaBR, que é uma escola de formação política para cidadãos comuns, com  diferentes profissões e partidos, mas que tem um desejo em comum, disputar o pleito eleitoral em 2020.

Em Nova Veneza, a ação será a estruturação da Escola de Música de São Bento Baixo, que vai desde a limpeza do espaço, furação nas paredes para pendurar o quadro de ensino e de quadros de decoração, colocação das cortinas, montagem da estante para acomodação dos instrumentos que serão adquiridos com o valor arrecadado através de doações, até a colocação da placa na porta de entrada da sala que se tornará exclusiva para o ensino de música.

A atividade é liderada por Ricardo Locks, morador do distrito de São Bento Baixo, um dos 1400 selecionados dos 36 mil inscritos para o RenovaBR Cidades. “Essa escola traz como proposta o ensino de música e valores para contribuir com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Num formato de escola comunitária, a ideia vai muito além da acessibilidade ao ensino musical, é um trabalho que ensina valores, disciplina e fortalece os vínculos familiares e comunitários”, ressalta Locks.

Além de empresários da região que realizaram doações para ajudar na viabilização da ação deste sábado, uma campanha online também está disponível para quem desejar contribuir financeiramente para a manutenção da Escola de Música.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/escola-de-musica-de-sao-bento-baixo

Locks é bacharel em ciências da computação e pedagogia. Desde agosto após ser aprovado em todas as etapas seletivas para a realização do curso de qualificação política, está realizando as aulas online do RenovaBR Cidades que se estendem até dezembro.

Um Comentário