Neoveneziano ingressa na Força Aérea dos Estados Unidos

Ainda muito jovem, Vinicius Nuernberg Waterkemper foi viver nos Estados Unidos com a mãe, Clarice Nuernberg, a Kinha, e a irmã Vitória Nuernberg Waterkemper. O pai, Arilson Waterkemper, continuou morando em Nova Veneza.  O jovem que cresceu no continente norte americano, inspirado por um amigo, decidiu estudar para entrar na U.S Air Force, a Força Aérea dos Estados Unidos.

Um neoveneziano na Força Aérea dos Estados Unidos
Vinicius Nuernberg Waterkemper

O caminho para essa conquista não foi fácil e nem simples. Vinícius precisou de muita dedicação e muitas horas de estudo para passar em todas as provas. “É uma entidade muito respeitada no país e oferece muitos benefícios aos seus integrantes, por isso necessita de muito empenho para entrar. Me sinto orgulhoso desse longo percurso para conseguir ingressar na Base de Santo Antonio, no Texas”, falou. Além das provas, outro requisito para a classificação é ser cidadão norte americano. 

Como é o ingresso na Força Aérea Norte Americana

Na base da U.S Air Force, conforme Vinícios, os treinos são contínuos. Nesta fase, vários são reprovados por falta de disciplina. É um período onde se aprende a ter responsabilidade com horários, disciplina na organização das tarefas e até nos cuidados com a farda que precisa estar sempre impecável.

Neoveneziano ingressa na Força Aérea dos Estados Unidos

O neoveneziano que agora também é cidadão norte-americano, finalizou a fase de treinamento básico militar e treinamento técnico em armamentos no dia 14 de novembro. Após alguns dias de descanso na Flórida, deve retornar ao Novo México para a próxima etapa. “No dia 6 de dezembro vou para minha base definitiva em Albuquerque, onde inicio de fato minha carreira na Força Aérea, ingressando como “Airman” que é o primeiro estágio. A princípio optei por um contrato de 4 anos. Neste período vou estudar e escolher a área que mais me identifico”. Ao final deste período, ele poderá decidir se irá seguir carreira na Força Aérea Norte Americana ou não.

Por Flávia Bortolotto

Neoveneziano ingressa na Força Aérea dos Estados Unidos

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!