Exército Brasileiro

28° GAC finaliza exercício em Nova Veneza

©Comunicação Social 28º GAC
Por Comunicação 28º GAC com edição de Willians Biehl

Mais de 250 militares estiveram envolvidos na “Operação Veneza”.

O 28º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Severiano Martins da Fonseca – realizou no município nesta semana, nos dias 21 e 22, a marcha a pé de 16km diurna e noturna. A tropa, coordenada pelo comandante do Grupo, coronel Sousa Neto, desembarcou no distrito de Caravaggio e seguiu pela Via Centenária, até o Centro de Nova Veneza.

O exercício faz parte do Plano de Instrução Militar (PIM) e do Programa Padrão Básico (PPB/2) do Exército Brasileiro, tendo como objetivos desenvolver no combatente as características desejáveis de rusticidade e perseverança, além de capacitar o militar na realização de esforços prolongados sob condições adversas.

“A fácil escolha pelo município de Nova Veneza como sede da atividade, se deu principalmente pelo fato de que o município tem se mostrado um grande incentivador do desenvolvimento do Espírito Cívico no seio de seus cidadãos”, revelou o chefe da Seção de Operações, capitão Oliveira Dias.

Na oportunidade, foram realizadas palestras e apresentações da Banda Severiano na Escola Municipal Caravaggio e na Escola Estadual Básica Abílio César Borges, no Centro de Nova Veneza. As palestras foram ministradas por instrutores do NPOR do 28° GAC, que apresentaram aos alunos, as oportunidades de carreira dentro Exército Brasileiro, além da abordagem de assuntos como: prevenção às drogas e às DSTs, ministradas pela Seção de Saúde do Grupo.

Ainda durante à noite de terça-feira, 21, a Banda Severiano com sua apresentação, encantou moradores no coreto da praça Humberto Bortoluzzi.

Mais de 250 militares estiveram envolvidos na “Operação Veneza”, que contou também, com a ocupação de Base de Operações em ambiente urbano (Palazzo Delle Acque) no contexto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Os militares retornaram para Criciúma no início da manhã dessa quarta-feira, 22.

 

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.