Por Guilherme Nuernberg  Foto: Divulgação/YouTube

Ricardo Locks é morador do distrito de São Bento Baixo.  

Aproximadamente 30 mil pessoas de todo país se inscreveram para o processo de seleção do programa ‘RenovaBR Cidades’, movimento que visa preparar novas lideranças para entrar para a política. Entre o grupo seleto de aprovados, há um morador de Nova Veneza. Ricardo Locks integra a equipe de aproximadamente mil candidatos que concluíram as seis etapas do processo.

No currículo de Locks contam o bacharel em ciências da computação e pedagogia, além de pós-graduação em administração estratégica e gestão pública, ambas em andamento. Integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Nova Veneza e no segundo mandato como presidente da Associação de Moradores de São Bento Baixo, ele também é responsável pelo projeto de implantação da Rede de Vizinhos em Nova Veneza.

O ‘RenovaBR’, hoje, é o principal meio para formação de novos representantes públicos no país. Com honestidade, diálogo e dedicação como valores, o movimento não tem cunho partidário, apenas a intenção de renovar a política e capacitar pessoas que sonham em representar o povo de sua cidade, estado e país.

Um senador e 15 deputados federais e estaduais eleitos nas eleições do último ano passaram pela capacitação do programa. Entre eles a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP).