Com informações de JC

Uma jovem, de 22 anos, foi presa em flagrante com cerca de 30 quilos de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife no estado de Pernambuco. A prisão foi efetuada por volta das 12h deste domingo,19, pela Polícia Federal. A suspeita é solteira e atualmente reside em Criciúma.

Conforme o site JC, a droga era transportada em duas malas, em um voo procedente do Aeroporto de Campinas, em São Paulo, com destino final para João Pessoa, na Paraíba. A Polícia informou que os agentes separaram algumas bagagens de passageiros para inspeção no aparelho de raios X, e identificaram nos pertences da jovem dois tabletes da substância encobertos por roupas.

Ainda segundo a PF, os policiais a separaram para entrevista prévia e a questionaram sobre o que havia no interior da mala. A mulher, que aparentava nervosismo, inquietação e impaciência, teria falado com insegurança e entrado em contradição nas respostas. Com isso, abriram a bagagem e encontraram o material.

Além da maconha, também foram apreendidos passagem aérea, tickets de bagagens e um aparelho celular.

A jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuada pela prática do crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após a autuação, ela foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e conduzida para a Colônia Penal do Bom Pastor, depois de ser confirmada a sua prisão preventiva.

Ao ser interrogada, a mulher disse que sua companheira recebeu uma proposta de um desconhecido para fazer o transporte da droga, em troca de R$ 1,5 mil. Porém, como a parceira tem dois filhos menores, ela se ofereceu para ir em seu lugar. Por fim, falou que é a primeira vez que se envolve em tal atividade e que, quando chegasse a João Pessoa, seria contactada pelo celular para receber as instruções de como seria entregue a droga.

Apreensões

Esta é a sétima apreensão de drogas feita pela Polícia Federal no aeroporto. Até agora, 8 pessoas foram presas – sendo 6 mulheres e 2 homens -, e foram apreendidos 27 quilos de cocaína e 51 quilos de maconha. No ano passado 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes (3 homens e 7 mulheres) e apreendidos 60,2 quilos de cocaína e 30 quilos de Skank.