Neoveneziana é presa com 30 quilos de maconha no Aeroporto do Recife

Com informações de JC

Uma jovem, de 22 anos, foi presa em flagrante com cerca de 30 quilos de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife no estado de Pernambuco. A prisão foi efetuada por volta das 12h deste domingo,19, pela Polícia Federal. A suspeita é solteira e atualmente reside em Criciúma.

Conforme o site JC, a droga era transportada em duas malas, em um voo procedente do Aeroporto de Campinas, em São Paulo, com destino final para João Pessoa, na Paraíba. A Polícia informou que os agentes separaram algumas bagagens de passageiros para inspeção no aparelho de raios X, e identificaram nos pertences da jovem dois tabletes da substância encobertos por roupas.

Ainda segundo a PF, os policiais a separaram para entrevista prévia e a questionaram sobre o que havia no interior da mala. A mulher, que aparentava nervosismo, inquietação e impaciência, teria falado com insegurança e entrado em contradição nas respostas. Com isso, abriram a bagagem e encontraram o material.

Além da maconha, também foram apreendidos passagem aérea, tickets de bagagens e um aparelho celular.

A jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuada pela prática do crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Após a autuação, ela foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e conduzida para a Colônia Penal do Bom Pastor, depois de ser confirmada a sua prisão preventiva.

Ao ser interrogada, a mulher disse que sua companheira recebeu uma proposta de um desconhecido para fazer o transporte da droga, em troca de R$ 1,5 mil. Porém, como a parceira tem dois filhos menores, ela se ofereceu para ir em seu lugar. Por fim, falou que é a primeira vez que se envolve em tal atividade e que, quando chegasse a João Pessoa, seria contactada pelo celular para receber as instruções de como seria entregue a droga.

Apreensões

Esta é a sétima apreensão de drogas feita pela Polícia Federal no aeroporto. Até agora, 8 pessoas foram presas – sendo 6 mulheres e 2 homens -, e foram apreendidos 27 quilos de cocaína e 51 quilos de maconha. No ano passado 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes (3 homens e 7 mulheres) e apreendidos 60,2 quilos de cocaína e 30 quilos de Skank.