Neoveneziana é a primeira vereadora eleita na Itália

Nascida em Nova Veneza , a jovem de 22 anos, Giovana Ronconi Guidarini, há 12 anos reside na Itália, em Bevilacqua, província de Verona. Ela é a primeira brasileira eleita vereadora na Itália, em uma pequena cidade conhecida por seu fabuloso castelo que tem mais de 700 anos de história.

Giovana é formada em economia e comércio, e conforme sua mãe, a neoveneziana Roberta Ronconi, no seu tempo livre a jovem colabora com uma sociedade esportiva e se dedica à proteção civil. Sobre os motivos que a levaram a se candidatar, Giovana afirma que suas raízes e tradições foram uma das inspirações, “Nasci em Nova Veneza, terra de fortes tradições trazidas por imigrantes italianos no final do século 19. Agora tenho a oportunidade de divulgar essa cultura ítalo-brasileira como vereadora aqui em Bevilacqua e tenho muito orgulho disso”. Os principais interesses dela em sua gestão serão nas áreas social, esportiva e de proteção civil.

A vereadora foi eleita junto com o prefeito Valentino Girlanda, que já foi vice-prefeito por 10 anos e prefeito por 10 anos no município de Bevilacqua. Profissionalmente, viveu uma longa carreira como administrador público e após uma pausa de 5 anos retornou ao comando da cidade. Para o gestor é importante ter jovens na política. “Nosso grupo tem muitos jovens, eles serão o futuro do nosso país. Giovana precisa ganhar experiência, mas ela está preparada, é séria e muito motivada, uma colaboradora importante para a nossa equipe”, comentou.

Por Flávia Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!