A proposta do PSD

O PSD fez uma proposta ao PP para que estejam juntos na próxima eleição e querem a resposta ainda nesta semana. Os pepistas devem apoiar um candidato do PSD na cabeça de chapa.

Nem que a vaca tussa

A reunião entre PSDB, PSL e MDB costurada pelo tucano Dalto Bortolotto na última quinta-feira, 4, para tentar amarrar apoio aos tucanos estava tranquila até a chegada do vereador Dado Ghislandi. Ocorre que há simpatizantes e contras à ideia dentro do PSL e MDB para essa possível coligação, porém, escutaram do Dado que é completamente inviável seu apoio ao prefeito Rogério Frigo.

É coerente

Dado é o vereador de oposição mais atuante na fiscalização do governo de Rogério Frigo, e apoiá-lo na próxima campanha seria contra tudo o que ele pregou até agora. Na história política de Nova Veneza já ficou provado que quem muito pula de galho em galho acaba caindo da árvore.

Sem adiamento

O prefeito Rogério Frigo afirmou que é contra o adiamento das eleições municipais para dezembro deste ano. Na opinião dele a realização da eleição em outubro dá tempo suficiente para os gestores colocarem a casa em dia, para continuar ou para entregar ao sucessor. Disse ainda que não acredita que haverá unificação dos mandatos políticos para 2022, pois hoje essa proposta encontra muita resistência entre os parlamentares.

Estão aparecendo

Os partidos já começaram a definir seus pré-candidatos a vereador. Na última semana os tucanos anunciaram o nome de Tall Ribeiro, representando a Igreja Assembleia de Deus.  Já o PP, anunciou como pré-candidato a vereador pelo distrito de São Bento Baixo, Reginaldo Michels Warmling, o Lelê, de 41 anos de idade.

CPI ao vivo

A CPI dos respiradores, na Alesc, que investiga a compra de 200 ventiladores pulmonares para combate à Covid-19 pelo governo do Estado de SC, retomou a fase de depoimentos. Estãossendo ouvidos o ex-chefe da Casa Civil, Douglas Borba, ex-titular da Saúde Helton Zeferino e servidora Márcia Geremias Pauli.