Colunistas

Natal com suas festas e promessas

Maria Margarete Olimpio Ugioni

Mais um ano chegando ao seu final e as festas batendo às nossas portas com seus brilhos e promessas de um ano novo melhor.

Foi um ano de muitas emoções.

Alguns casaram, outros descasaram. Nasceram crianças mas também perdemos entes queridos. Muitos se aposentaram e outros mais perderam o emprego. Meu neto mais velho, João Pedro, concluiu o segundo grau, meus Deus como tô velha.

A economia brasileira ainda não permite que façamos planos para o futuro. Continua difícil e penso que, se você sobreviver nestes tempos de insegurança econômica, sairá bem mais fortalecido.

Tivemos denúncias de corrupção e políticos importantes presos. Pensávamos que não viveríamos para ver a Justiça brasileira cumprir com seu verdadeiro papel: em não deixar tudo “virar pizza”, mas estamos participando deste novo tempo, graças a Deus.

Em 2018 passamos por mais uma eleição, desta vez bem conturbada. Tivemos tentativa de assassinato de candidato à presidência mas também um comportamento nunca antes observado no povo brasileiro: o poder de decidir nosso futuro de forma consciente e corajosa, na tentativa de mudar o rumo da Nação.

Com certeza 2019 está sendo esperado com muita ansiedade por nós povo brasileiro. Acreditamos que teremos governantes mais honestos e comprometidos em proporcionar uma Sociedade mais justa e igualitária. Buscamos uma vida melhor e para isso tivemos que correr o risco que toda mudança oferece.

Vamos torcer para que tudo dê certo, mas se erramos em querer mudanças vamos assumir a culpa e rezar para que as consequências não sejam tão graves.

Deus é bom e o povo brasileiro é trabalhador, tenhamos fé e perseverança.

Nestes dias de clima tão festivo e carregado de boas intenções não vamos esquecer daquele nosso irmão necessitado de bens materiais e da nossa compaixão – ajude. Nunca esqueci a frase que minha mãe sempre proferia: é melhor dar do que ter que pedir. Natal é amor.

A família Valmor e Margarete Ugioni deseja a todos meus parentes, amigos e leitores que me prestigiaram neste ano que finda um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

You must be logged in to post a comment Login

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.