Não vai

Mesmo com a coligação estadual entre PP e PSDB,  o prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo não apoiará seu partido ao governo do estado.  Nesta quinta-feira, 08, o prefeito e seu vice Elzio Milanez (PSD), e parte do staff da prefeitura, divulgaram um vídeo de apoio ao atual governador e candidato à reeleição Carlos Moisés. 

Salvaro até que tentou

Pelo visto os apelos do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro não tiveram efeito sobre Frigo. Salvaro pedia  o apoio do Géio ao Progressistas, pois em uma próxima eleição o PP teria planos de apoiá-lo em uma eventual candidatura ao governo do estado.

Dor de cabeça

A ideia do vídeo já vem sendo ventilada há algum tempo, especificamente depois que Frigo recebeu Esperidião Amin (PP) em seu gabinete. A decisão do prefeito pode ter algum reflexo negativo para a candidatura de Aroldo Frigo Junior (PSDB), que por ser de Nova Veneza, está levando votos de eleitores progressistas.

Se alcançar, tá dentro

Se o tucano Aroldo Frigo Junior alcançar em torno de 35 mil votos ele conquista uma cadeira na Alesc. Já para a candidata a deputada federal Giovana Mondardo, do Partido Comunista do Brasil, com aproximadamente 50 mil votos ela já pode preparar as malas e ir para Brasília.

Costurando

Enquanto o vereador Dalto Bortolotto continua de relações cortadas com o prefeito Rogério Frigo, seu colega João Paulo Vitali Cúnico tem buscado ocupar a lacuna entre os dois. Para ele, enquanto alguns rasgam outros costuram.