Na última sessão da Câmara de Vereadores

O vereador Valtenir de Mattia (PP) solicitou, por meio de indicação (nº 6/2012), a manutenção na academia ao ar livre localizada no complexo esportivo Antonio Amboni. Segundo o vereador os equipamentos estão oferecendo risco de acidente a seus usuários.

O vereador ainda fez uma segunda indicação (7/2012) solicitado ao executivo, por meio das secretarias de Educação, e de Transportes e Obras, propondo uma em parceria com a CDL, a viabilização do dia da coleta do lixo eletrônico e radioativo em parceria com as escolas e o comércio. “Fica a sugestão, de viabilizado junto com as escolas. É preciso que o assunto fosse levado ao conhecimento das escolas porque é de grande relevância”, disse Mattia.

O vereador Silvino Morelli (PP) pediu a (indicação nº8/2012) secretaria de Transportes e Obras, a colocação de base na estrada que dá acesso ao aviário do produtor Carlos Valdati, próximo a Barragem do Rio São Bento. “Existem dois buracos, que estão difícultando a passagem dos caminhões”.

O vereador Edaltro Bortolotto solicitou (indicação12/2012) ao executivo um novo convênio com a Associação de Moradores de São Bento Baixo no valor de R$ 20 mil para o término da obra da Sede Social.

O vereador Edaltro Bortolotto ainda solicitou por requerimento que a Coopera faça a troca de lâmpadas em vários locais da cidade, como ao longo da Rodovia da SC-443 entre o Jardim Florença e Rio Cedro Médio. Existem 16 lâmpadas queimadas ou com defeitos, segundo o vereador. Ele ainda apontou os a Rodovia NVA-150 de São Bento Baixo até o Centro de Nova Veneza, e os bairros Jardim Florença, Garuvinha, Distrito de São Bento Baixo e Rio Cedro Médio como locais que precisam de reparos. O pedido é uma solicitação dos moradores. “Verifiquei IN LOCO, que após o último vendaval, em diversos pontos existem lâmpadas queimadas ou braços caído, trazendo insegurança às pessoas destas comunidades, já que o local fica mal iluminado”, diz o vereador.

Antonio Rozeng