Colunistas Willians Biehl

Na casa do adversário

blank

Cleiton Salvaro, agora já filiado ao PSDB, já trabalha inclusive no reduto dos seus concorrentes à pré-candidato a deputado estadual, em Nova Veneza, núcleo de Aroldo Frigo Junior, que também está na disputa, Cleiton tenta conquistar apoio de lideranças neovenezianas. 

Pouca coisa

No entanto, pelo menos falando de Nova Veneza, Cleiton pouco somou enquanto deputado. Até onde tenho informação o único recurso importante que trouxe para o município foi parte do dinheiro para a construção do campo sintético do complexo esportivo Antônio Amboni.

Vantagem estratégica

Por enquanto, uma das vantagens que Aroldinho irá explorar é sua menor rejeição entre os tucanos da região, inclusive fica de fora de antigas rusgas entre os próprios postulantes à pré-candidatura. 

Definição

As executivas municipais do PSDB da Amrec irão definir o candidato até o dia 30 de julho. No momento estão disputando a pré-candidatura: Aroldinho Frigo Junior, Cleiton Salvaro, Arleu da Silveira, Dóia Guglielmi e Acélio Casagrande.

Recado dado

Os principais apoiadores da candidatura de Ângela Ghislandi (PP), já estão repassando o recado na praça, será ela a próxima candidata a concorrer a principal cadeira do executivo. 

Vem mais por aí

blank

Depois de conquistar mais de R$ 4 milhões para a construção de uma creche para o distrito de Caravaggio, e também R$ 200 mil para a compra de uma Van para a Secretaria de Educação de Nova Veneza, o vereador Maykon Michels (MDB), já costura uma nova vinda de investimento de volume semelhante, porém, pretende divulgar detalhes das tratativas somente quando o recurso estiver garantido.

Infraestrutura

A Minenge, renomada empresa neoveneziana de engenharia, será a responsável pelo assentamento de 700m de tubulação de gás natural, entre o ramal localizado na rodovia José Spillere até a Fundição Nobre, ambas no Caravaggio. O investimento é de aproximadamente meio milhão de reais, fora o que será investido dentro da própria fundição.

Sufoco

Recentemente dois policiais militares de Nova Veneza passaram por momentos de tensão enquanto tentavam controlar um homem em surto psicótico. O fato ocorreu na rodovia Antônio Nuernberg no distrito de São Bento Baixo. O que chamou a atenção dos policiais, que inclusive saíram feridos do ocorrido, foi que apesar de várias pessoas assistirem o episódio, eles tiveram dificuldades em encontrar alguém que os ajudasse a ligar para o 190 e solicitar apoio, uma vez que os PMs estavam impossibilitados imobilizando o homem. Após um tempo, uma pessoa atendeu o pedido e ligou para a Central Regional de Emergências.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.