Glamour, sucesso, dinheiro e fama. Essas são características que cercam o universo de modelos famosas. Sonho almejado por muitas, mas alcançado por poucas. Agora, essa realizada fará parte da vida da estudante Joana Ghisleri Amboni, de 15 anos. A vida de modelo deixou de ser apenas um sonho. Atualmente morando em São Paulo com mais 22 meninas, ela busca o seu lugar no mundo da moda.

Para a jovem nada aconteceu da noite para o dia, foram muitas competições, choros e conquistas. Tudo iniciou em junho de 2010. Com o apoio dos pais, Fernanda Ghisleri Amboni e Giovani Luis Amboni, Joana realizou os primeiros trabalhos na região. De beleza singular, a jovem tem medidas perfeitas. São 52 quilos distribuídos em 1,80m. Cabelos castanhos que contrastam com lindos olhos azuis.

Os trabalhos estavam acontecendo e em setembro de 2011 surgiu a oportunidade de crescer profissionalmente. A jovem foi a São Paulo para participar da Elite Model Look. “Fui confiante que ganharia alguma coisa, mas fizeram um peneirão de 20 meninas e eu fiquei de fora”. A decepção fez com que ela desistisse.

Mudança de foco

Joana voltou a atenção aos estudos e deixou a carreira de lado. Em 2012, quando a propaganda do concurso Verão Top Model surgiu na televisão, ela voltou a se entusiasmar. Foram 112 jovens disputando a etapa de Criciúma e ela ficou entre as dez. “Fui a primeira a ser eliminada, era a número três, eu estava preparada para sair ou ficar”.

Preparada para voltar para casa, Joana foi chamada pelo agente da Mega Model que estava presente no evento. Por acreditar no seu potencial, a convidou para ir a São Paulo, para a mesma casa em que a vencedora do concurso iria. “Fora a vencedora, eu fui a única a ser escolhida entre as 112”.

São Paulo o novo endereço

Os pais ficaram apreensivos com a ida de Joana para São Paulo, mas incentivaram seu sonho. “Estou com o coração apertado de saudade e mato um pouco conversando com ela por Skype. Muitos não acreditaram nela e tudo o que ela tem conseguido hoje é prova de que ela é boa e capaz”, revelou a mãe.

As inspirações da jovem modelo são as brasileiras Gisele Bündchen e Isabeli Fontana. São Paulo é só o início, caso ganhe destaque, ela poderá viajar o mundo todo. “Meu sonho é desfilar em Milão”, revela Joana.

Jadson Fernandes da Luz / Portal Satc / Fotos: Divulgação