Mulher Bombeira Militar

Nesta coluna especial da semana da mulher, nada mais justo homenagear as Bombeiras militares, que aqui em Santa Catarina são em número de 160, num universo masculino de três mil Bombeiros. E para isso as linhas abaixo, contam um pouco das ações de duas bombeiras, a Camila e a Karol.

Sobre Camila

Naquela manhã sabíamos que ela estava de serviço, e pela primeira vez a escala a chamava no primeiro carro, como motora! Era um dia de sol, e aqui em casa dávamos continuidade aos afazeres diários. Até aí tudo certo, foi quando escutei o alarme geral de incêndio vindo do quartel. Em silêncio lendo um livro, simplesmente fui tomado pela emoção … Eu já sabia quem iria conduzir o caminhão de combate a incêndio, com os demais Bombeiros de “carona”. Abri a janela, chamei a família, quando todos vimos o primeiro carro conduzido pela Sd BM Camila, “rasgar” a rua, em direção a um incêndio em apartamento no centro da cidade ….!!

Hoje em dia a esposa do Marcos (policial militar), atua no quartel de Forquilhinha, no serviço de segurança contra incêndio. Também quando solicitada, faz acontecer o serviço de psicologia para militares e civis da corporação. Com certeza você já deve ter visto ela circulando em vistorias, com uma viatura dos bombeiros pelas ruas da Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana.

Mulher Bombeira Militar
  Créditos: Manuela Silva 

Sobre Karol

Com seus quase nove anos de caserna, a Sd BM Karoline, hoje atua no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá. Lá entre outras frentes, desempenha funções como relações públicas e ensino/instrução, tanto para o público interno como para o externo. A esposa do Daniel (bombeiro militar) e mãe do Pedro, possui várias jornadas e a que mais chama atenção é a @mamaebombeira no Instagran. Alí ela escreve suas experiências vividas em seu cotidiano, dividindo com seus leitores a mulher: mãe, esposa e bombeira … Ah! Já ia esquecendo, Blogueira também!! Aqui nos brinda com a foto junto com seu filho!

Mulher Bombeira Militar
Créditos: CBMSC

Sim! Bravas Bombeiras militares! E como diz a canção, elas estão: “sempre alerta, no dia e na noite, sem cansaço … medo ou temor …!

                            Palestras: (48) 991729433

Um Comentário