Por conta do grande volume de veículos estacionados entre as ruas Alfredo Pessi e Henrique Dal Sasso, no Centro de Nova Veneza, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Biro-Biro Minatto, juntamente com o diretor-geral da câmara, Valter Waterkemper e o sócio do Restaurante, Bodega do Zeca, Fernando Bongiolo, estiveram reunidos em Criciúma na tarde da última quarta-feira, 11, com diretores da Expresso Coletivo Forquilhinha, para negociar uma rota alternativa para os veículos da empresa, que em horários de movimento do restaurante acabam tendo dificuldades em passar pelo local.
“Muitas vezes os ônibus não conseguem manobrar, ai temos que localizar o cliente e pedir para retirar o veículo,” relatou Fernando.
Já o presidente do legislativo que intermediou a reunião, defendeu uma mudança mais ampla das rotas dos coletivos. “Há vários pontos que merecem atenção nesta questão de conflito no Centro da cidade, entre espaço para estacionamentos e ponto de ônibus, por isso nos próximos dias estaremos reunindo CDL e sociedade interessada, para discutirmos uma solução,” apontou Biro-Biro.
Ficou definido que agora as linhas que saem da rodoviária em direção ao Caravaggio, sairão da rodoviária, entram a direita pela Henrique Dal Sasso, pegam a Imigrante Luiz Gava e em seguida a Rua dos Imigrantes.
Willians Biehl