Mudança no horário das aulas causa transtorno no transporte de alunos de escola estadual

Estudantes estariam tendo que esperar pelo transporte coletivo fornecido pela Administração Municipal.

Membros da comunidade neoveneziana e estudantes do município estão reclamando dos horários em que os ônibus escolares passam para transportar os alunos no período noturno. Segundo o registro, os alunos da Escola Estadual de Educação Básica Julieta Torres Gonçalves, do distrito de São Bento Baixo terminam os estudos às 22h e estão tendo que esperar até às 22h40min pelo veículo que leva também, os acadêmicos de ensino superior.

Além disso, reforçam que os alunos do Jardim Florença saem das aulas às 22h e precisam aguardar até 22h15min para pegar o ônibus, que não tem feito mais duas viagens e, por isso, tem ficado bastante lotado.

De acordo com o secretário de Educação de Nova Veneza, Guilherme Everton Vieira, três ônibus atendem os estudantes. “A 1° linha sai às 22h15min e faz Jardim Florença e uma parte do Cedro Médio: a 2° linha sai também às 22h15min e atende o restante do Jardim Florença e Picadão; e a 3° linha passa às 22h35min, visto que é o mesmo que faz o transporte universitário, e faz o restante do Cedro Médio, São Bonifácio e região do São Francisco”, explica.

Além disso, Vieira salienta que o horário do Estado foi modificado, o que tem ocasionado o impasse. “Antes era até 22h30min e infelizmente não temos como adiantar a linha que faz o transporte universitário, visto que o horário das faculdades não depende de nós. Se o Estado permanecesse no mesmo horário, chegaríamos apenas cinco minutos após o sinal”, argumenta.

De modo geral, ainda de acordo com o secretário, o transporte escolar Nova Veneza está atendendo da melhor forma possível. “Hoje contamos com uma frota de cinco ônibus de 55 lugares; um ônibus de 60 lugares; dois micro-ônibus 31 lugares; um micro-ônibus de 16 lugares; bem como a frota terceirizada com cinco micro-ônibus de 31 lugares; e seis micro-ônibus de 16 lugares”, completa.

“Mas mesmo assim, gostaríamos de dizer a todos munícipes que estamos sempre à disposição na Secretaria de Educação e, se caso tiverem alguma dúvida ou reclamação, pedimos que nos procure para que possamos tomar as medidas cabíveis”, finaliza Vieira.

Francine Ferreira / Foto: João Lucas/Arquivo

Um Comentário

  1. Os alunos do Abílio esperam até quase esse horário nunca deu problema !!! E os alunos já são bem grandes Tds responsáveis uma média d idade de 17 anos !!!!! Não tem nenhuma criança nesse horário né !!!!