Colunistas

Mudança na hora errada

CRICIÚMA

O Criciúma anunciou o novo treinador na segunda-feira, 26/08, uma hora e dia impróprio, pois no mesmo dia faria o importante jogo, considerado de seis pontos diante do Oeste, concorrente direto ao Z-4. O novo técnico Waguinho Dias fez a sua estreia no comando tricolor na última rodada onde enfrentou o Cuiabá. Diante do mandante que faz uma grande campanha no Campeonato Brasileiro da série B, Criciúma contava com cinco desfalques.

A equipe se portou bem diante do forte adversário e do forte calor que fazia na capital Mato-grossense, conseguindo assim, um empate que o manteve na 14a posição. O Criciúma que faz uma campanha de recuperação na competição, enfrenta terça-feira, 03/09 as 21:30h no Heriberto Hulse, a Ponte Preta do treinador Gilson Kleina, ex-comandante do Criciúma.

É esperado um grande público para mais este difícil compromisso do tricolor. Também espera-se que o trabalho do novo comandante já surta algum efeito, afinal, a sua chegada em hora errada, já que o clube no comando de Wilsão reagiu, conquistando pontos importantes e fazendo bons jogos, mostrando uma postura mais aguerrida e de entendimento do que pedia Wilson Waterkemper.

Após a mudança, o torcedor espera que os resultados continuem vindo e o clube subindo na tabela. Também comenta-se nos bastidores que nessa semana podem desembarcar alguns reforços pontuais para a equipe trazidos pela nova comissão técnica. Em contra partida, o volante Foguinho com uma lesão de grau 2 no iliopsoas fica fora por um mês, ele que vinha sendo destaque nos últimos jogos.

#NAARQUIBANCADAPV

Torcida mirim, Jen Lucca, Sarah e Nicole de olho no Carava.

METROPOLITANO

Na tarde do sábado, 31/8, o Metropolitano foi até a Mãe Luzia enfrentar a tradicional equipe da casa. Num jogo onde o Metrô tomou as rédeas do jogo, fazendo uma partida melhor que a de estreia, a equipe vermelha envolveu o adversário dentro dos seus domínios, criando inúmeras oportunidades de gol que acabaram desperdiçadas.

Durante os 90 minutos o Metropolitano foi melhor e teve o controle do jogo, mas o ponto negativo foi que não tirou o zero do marcador, levando assim apenas um ponto pra casa, com isso viu algumas equipes ultrapassarem na classificação. Fechando a segunda rodada na 4ª colocação, a equipe que passou por uma reformulação no seu elenco após a Copa Sul, ainda não encontrou o seu melhor futebol no regional da LARM.

CRÉDITOS: Vanderléia Begnini

ESTADUAL DE AMADORES

O Metrô agora dá uma pausa na LARM e volta suas atenções para o campeonato estadual de amadores, onde estreia no próximo sábado, 07/09, diante do CRM Maravilha, campeão da fase Oeste em Nova Veneza, fazendo a partida de volta no dia 21/09 em Maravilha. O Metropolitano precisa fazer o dever de casa e levar uma boa vantagem, para a partida de volta no oeste do estado, para isso  conta com o reforço de Roger Gaúcho que depois de um embrolio  jurídico e não poderá jogar a LARM, podendo atuar apenas no estadual e sul brasileiro. O Metrô vai contar também com o centroavante que vem do futebol paulista que o clube anuncia na próxima terça-feira.

CARAVAGGIO

O azulão foi até Araranguá enfrentar o lanterna da competição, Mesquita, e não tomou conhecimento. Mesmo jogando num campo irregular, a equipe conseguiu desenvolver um melhor futebol do que na estreia. Com uma mudança na equipe titular, o treinador Serraninho promoveu a entrada de Gustavo no lugar de Edvânio na zaga. Nos outros setores, a equipe foi a mesma, porém, teve uma atitude diferente.

Impôs um ritmo de jogo forte dominando o adversário e criando as melhores chances. Com isso, abriu o placar com Mateus Laguna levando a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, com algumas substituições, a equipe cresceu de produção e mostrou a sua superioridade esperada por todos e fez o placar de 4×0 com Andrei, Beto Cachoeira e Marcel, terminando assim a segunda rodada na 3a posição, dando mostras que a equipe começa a se encontrar e justificar o favoritismo.

CRÉDITOS: Thais Spillere

ESTADUAL

No sábado, 07/09, o Caravaggio vai até a capital catarinense enfrentar o Grêmio Cachoeira, vice campeão da Liga da Capital. A partida de volta acontece dia 21/09 no distrito de Caravaggio. É importante nesse primeiro jogo a equipe azul trazer um bom resultado de Florianópolis, o que lhe daria tranquilidade para fazer o jogo da volta nos seus domínios diante do seu torcedor.

OURO NEGRO/FORQUILHINHA

O Ouro Negro na tarde de domingo teve um visitante indigesto. O AEC foi até Forquilhinha e surpreendeu a onça nos seus domínios, em um jogo marcado por uma arbitragem confusa e que abusou de errar, levando as duas equipes à uma total  insatisfação. O AEC abriu o placar com um gol de Brasão convertendo penalidade máxima encima de edipo. Na segunda etapa o ouro negro teve também a oportunidade de empatar em cobrança de penalidade mas Fabiano defendeu a cobrança de Helton Serrano. Foi uma partida bem movimentada por parte do AEC, já a equipe do Ouro Negro deixou a desejar no quesito criação e praticamente não assustou o goleiro Fabiano durante os 90 minutos. Com duas derrotas o representante de Forquilhinha precisa desesperadamente de uma vitória na próxima rodada.

#NAARQUIBANCADAPV

No frio de Porto Alegre acompanhando a seleção, Will e Mari.

FINAIS VÔLEI MISTO MUNICIPAL NOVA VENEZA

A grande final do municipal de vôlei misto acontece nesta terça-feira, 03/09, entre as duas equipes do Caravaggio. Se enfrentam Carava x Caravaggio, um jogo que promete fortes emoções. A terra de Nossa Senhora do Caravaggio vai se dividir na torcida pelas duas equipes.

Nós estaremos lá acompanhando esse grande jogo. Quem quiser acompanhar, a final será no Ginásio Municipal Alfredo Bortoluzzi, as 20:15h. Antes, as 19h acontece a disputa de 3o e 4o lugares entre Veneza x DME.

MAMPITUBA

O campeonato de futebol suíço teve a sua 3a rodada concluída e algumas equipes já começam a despontar como favoritas. Piratas e TYV são os líderes com 09 pontos. O campeonato que a cada semestre cresce, conta com elencos recheados de grandes jogadores. Outras equipes que também irão brigar na parte de cima da tabela são: Baixa Renda e Precisão/MDM que folgou na última rodada.

DI VENEZIA

Na cidade de Cocal do Sul, o Di Venezia enfrentou a forte equipe do SKY e saiu derrotado pelo placar de 3×1. As meninas de Nova Veneza ainda tem chances de classificação, mas precisam muito da vitória na próxima rodada. Independente do resultado final elas já merecem os nossos parabéns e total apoio pela iniciativa de levarem o nome da cidade pra região também no futebol feminino.

MUNICIPAL DE FUTSAL DE NOVA VENEZA

O municipal de futsal idade livre tem início nessa segunda-feira, 02/09. Ficaram definidos os seguintes grupos:

Chave A

ADR

Oahlacrop

Resenha

City

Peladeiro

Chave B

Amigos do Velhinho

Vila São José

Bairro Bortolotto

Atacau

Chave C

Legends

Vila Maria

Organizze

Real Brasília

A rodada inicial acontece no ginásio municipal onde se enfrentam ADR x City  e Resenha x Peladeiros. A competição acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, no ginásio municipal e no ginásio de São Bento Baixo. As equipes se enfrentam dentro dos próprios grupos.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.