Prefeitura
Previsão do Tempo

Mudança brusca de tempo em SC: chuva, frio e vento sul intenso

chuvas-reproducao
Vitae

Próxima semana com geada ampla no Estado. 

Sexta-feira (18/05)

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, céu encoberto com chuva. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia. Risco de temporais localizados na tarde e noite, com maior acumulado de chuva previsto para o Oeste e Sul do Estado (ver Aviso!).

Temperatura: mais elevada na Grande Florianópolis e norte do Estado.

Vento: nordeste a noroeste, virando para sul no final do dia, fraco a moderado com rajadas.

Padaria São Marcos
Rovaris Auto Center
Spilere Serralheria
Ótica NSA
Borba Móveis
Móveis Mondardo

Sistema: baixa pressão influenciando SC.

Sábado (19/05)

Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões, na madrugada e manhã.  No Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul a chuva diminui no decorrer do dia, mas o tempo segue instável com chance de chuva fraca ocasional. Nas áreas mais altas do Planalto Sul, pequena chance de neve à noite, devido à combinação de umidade e temperatura baixa.

No Litoral Sul e Grande Florianópolis, nebulosidade variável com chuva isolada entre a tarde e noite. No norte do Estado maiores aberturas de sol, no período da tarde e noite.

Temperatura: em declínio acentuado no decorrer do dia (ver Aviso!), com o avanço de uma massa de ar frio de origem polar, a partir do oeste em direção ao litoral.

Vento: sudoeste, moderado a forte com rajadas intensas e persistentes, especialmente do Planalto ao Litoral (ver Aviso!).

Sistema: ciclone extratropical entre o litoral de SC e RS

Domingo (20/05)

Tempo: na madrugada e manhã, mais nuvens no Oeste e Sul do Estado, com chuva fraca no Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas áreas mais altas do Planalto Sul, pequena chance de neve na madrugada e início da manhã, devido à combinação de umidade e temperatura baixa.  No decorrer do dia, tempo seco com sol em todas as regiões.

Temperatura: muito baixa em todo o Estado, durante todo o dia, com a atuação de uma massa de ar frio de origem polar.

Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas mais intensas no sul de SC, devido a um ciclone extratropical no litoral do RS.

Segunda e terça-feira (21 e 22/05)

Tempo: ensolarado com baixa umidade do ar.

Temperatura: muito baixa na madrugada, com temperaturas negativas e geada ampla nas áreas altas do Estado, devido a uma massa de ar frio de origem polar.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 23 de maio a 01 de junho de 2018

Sol e baixa umidade relativa do ar (tempo seco) em SC, na maior parte dos dias. A temperatura baixa na madrugada favorece a formação de geada, nas áreas altas do Estado, no início do período. A partir do dia 25/05, elevação gradativa da temperatura.

Gilsânia Cruz

Coopera rodapé
Topo