MPF identifica 12 empresários de Nova Veneza recebendo Bolsa Família

O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendações a 4.703 prefeituras para que realizem visitas domiciliares a mais de 870 mil beneficiários do programa Bolsa Família suspeitos de não cumprirem os requisitos econômicos estabelecidos pelo governo federal para recebimento do benefício. Segundo o Raio-X Bolsa Família, projeto de iniciativa do MPF, de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis suspeitos de irregularidades totalizam mais de R$ 3,3 bilhões.

Em Nova Veneza foram pagos mais de R$ 63 mil indevidamente, sendo que 12 empresários foram beneficiados. Em apenas seis municípios de Santa Catarina não foram encontradas irregularidades. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados até o momento.

Consulta pelo site

O diagnóstico sobre o maior programa de transferência de renda do governo federal, assim como as ações propostas e os resultados alcançados estão disponíveis no site. Nele, o cidadão poderá acessar a versão interativa da ferramenta de inteligência desenvolvida pelo MPF e filtrar os dados selecionando a(s) unidade(s) da federação e município(s) que desejar.

As recomendações foram expedidas em todo o país no período de julho a setembro deste ano, com prazo de 60 a 120 dias para que os gestores municipais informassem o número de irregularidades confirmadas e de benefícios cancelados. As respostas às recomendações ainda estão sendo recebidas e processadas pelo MPF.

Clique aqui para ver a lista total de beneficiários do ano de 2016 do Bolsa Família em Nova Veneza.

Willians Biehl / Secom PGR

MPF identifica 12 empresários de Nova Veneza recebendo Bolsa Família
MPF identifica 12 empresários de Nova Veneza recebendo Bolsa Família
MPF identifica 12 empresários de Nova Veneza recebendo Bolsa Família
MPF identifica 12 empresários de Nova Veneza recebendo Bolsa Família

41 Comentários

  1. VAMOS FOTÓGRAFOS SE MECHAM E NÃO PERCAM TEMPO TEM MUITAS FOTOS E NOMES PARA VCS COLOCAREM NA “MÍDIA”…..?????????????????

  2. O que muda o país é a minha, a sua, a nossa postura. O individual é que forma o coletivo. Precisamos todos deixarmos de ser corruptos/corruptores já nas pequenas e simples ações. Sem isso em cada brasileiro(a), ficaremos apenas nas reclamações indefinidamente inúteis, repetitivas, exasperantes e carregadas de energia negativa.

  3. Foi colocado os logos dos patrocinadores, logo embaixo da materia, dando de entender, para quem ler rápidamente, que estes empresários recebiam bolsa família. Sabemos que estes são honestos. Eu e meu amigo lendo a matéria, ele perguntou se eu conhecia estas empresas. Eu disse que sim, mas avisei a ele que não se referia à materia, era apenas patrocinadores do sites e são famílias honestas.

  4. É uma vergonha não poder divulgar os nomes detes vagabundos e ladrões do dinheiro público, e são os primeiros a arrotarem que políticos são ladrões.

  5. Sempre que ouvimos alguma notícia devemos nos certificar se realmente ela é verídica. Para isso nada melhor do que recebermos a informação direto da “Fonte” não é mesmo?! Para isso, venho aqui em respeito aos cidadãos de Nova Veneza, os quais não tenho medido esforços para prestar atendimento digno, humanizado e qualificado, esclarecer alguns pontos referentes a esta postagem e comentários:
    1- Em Nova Veneza, o cadastro para acesso aos programas sociais do governo federal, é realizado na Secretaria de Assistência Social e não no CRAS como comentado;
    2- Quem seleciona as famílias para o acesso ao Bolsa Família é o governo federal e não o município;
    3- As informações para o cadastro são autodeclaratórias;
    4- A lista fornecida neste site NÃO é atualizada;
    5- As listas OFICIAIS encontram-se afixadas nos postos de saúde, na Secretaria de Assistência Social e no CRAS, sendo que são substituídas mensalmente pois os beneficiários mudam constantemente.
    Alguns nomes constantes na lista desse site já não recebem o benefício há meses e outros realmente estão sendo averiguados pela Secretaria de Assistência Social juntamente com o Ministério Público.
    Essa “força tarefa” está sendo realizada para que os benefícios sejam repassados para àquelas famílias com perfil para o acesso ao Bolsa Família.
    Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

  6. Nossa depois esculhambam os nordestino não trabalha. Chama de vagabundo. Onde lá falta emprego e é isso ajuda a compra comida para crianças. Bando de irresponsável.

  7. é politicagem mesmo …. quem cadastrou essa gente sabe muito bem quem são os 12 empresários ….. e os fotógrafos que se mecham para colocar as fotos e os nomes na mídia !!!!!

  8. Quando fui me cadastrar para fazer a escritura do meu terreno me perguntaram se eu queria receber a bolsa família pois só meu marido estava trabalhando e eu estava grávida e sem trabalho, respondi que graças a Deus não precisava, quando por várias vezes fui confronta com a frase, a bolsa família está aí é só pegara a verba vem do governo pra gente aproveitar.
    Eu não achei justo e fui falar com o superior da pessoa em questão, onde ele mesmo também me incentivou a pegar a bolsa família, então tive a certeza de que este mundo esta mesmo perdido.

  9. Que vergonha…bolsa família é pra quem precisa, não tem condições de trabalhar…Essas pessoas que recebem o bolsa família e podem trabalhar deviam ter vergonha na cara e ir trabalhar como todas as pessoas fazem…Depois querem protestar um Brasil melhor se eles fazem errado..Bolsa família tem que acabar…Na minha época se pegava uma enxada faxina…Isso sim era bolsa família..

  10. que vergonha também gostaria de saber qual entidade,. 12 empresários, que vergonha mesmo tem que publicar mesmo o nome desses safados!!!

  11. Que vergonha. Tinham qe investiga tudo,,principalmente a secretaria de saúde,,pq os pedidos de izames do SUS ,,,os paciente tem qe sempre paga, do SUS e SUS ,,o qe qe tem também por trás de tudo isso,,

  12. Tem Q publicar o nome p ver se criam vergonha na cara. E devolvam tudo de volta. Por isto Que o Brasil está assim começa por aqui mesmo. Vergonhaaaa