A visita do vice-prefeito Zé Spillere e outros pessedistas à convenção do PP foi o fato mais comentado da política neoveneziana durante o fim de semana.
Reaproximação?
Muitos entenderam como uma mensagem de reaproximação entre as duas siglas. Porém, Zé afirmou que a visita foi apenas uma retribuição da também visita de pepistas, ao evento do PSD que ocorreu mais cedo no sábado.
Sem ciúmes
O prefeito em exercício César Pasetto, minimizou os comentários e também afirmou que a visita foi de retribuição. Disse ainda que isso faz parte da política, até porque os dois partidos já estiveram juntos em outras oportunidades e que o assédio entre partidos é normal.
Vanderlei no PSD
Depois de muito aguardar, o ex-vereador Vanderlei Spillere, enfim se filiou no PSD. Seria ele a aposta do partido para barrar o plano ‘chapa pura’ do PSDB na próxima eleição?
Cancelou
Por determinação do Governo Federal, a Petrobras cancelou o contrato de patrocínio de R$ 872 milhões com a equipe de Fórmula 1 – McLaren. Medida mais que acertada pois há outras prioridades para aplicar o dinheiro público.
A esquerda dizia que era corte
O MEC anunciou o descontingenciamento de cerca de R$ 1,1 bilhão para as universidades e institutos federais. Com isso, despesas de custeio para pagamento estão 100% liberadas em 2019.
Sobe
O processo de privatização dos Correios começa a tramitar oficialmente em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Além dos Correios, também foi incluída a Telebrás.
Desce
Sob os planos do Foro de São Paulo a esquerda está produzindo caos generalizado no Chile com incêndios, saques, depredações, extrema violência e provocando convulsão social. O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou durante o I Congresso Internacional de Comunas, que encerrou no último domingo em Caracas, que o “plano traçado pelo Foro de São Paulo” para a América Latina “está indo muito bem”.
E por aqui?
Por aqui já podemos visualizar o plano em ação. Começando pelo STF soltando Lula, que já faz planos de sair em caravana tacando fogo no Brasil.