Segurança

Motorista é preso ao tentar subornar PMs em Nova Veneza

Por Willians Biehl

Crime ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira, 5.

Policiais Militares que realizavam uma blitz de rotina na rua Pedro Malgaresi, estrada de acesso ao Balneário Represa, no bairro São Bento Alto em Nova Veneza, prenderam em flagrante um idoso, de 71 anos, que para tentar se livrar de uma multa, ofereceu R$ 100 aos policiais.

Durante a abordagem os PMs notaram sinais de embriaguez no condutor, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, afirmando ter bebido durante o almoço. Os policiais então deram ciência ao homem de que ele seria multado e que para o veículo não precisar ser recolhido, ele precisaria apresentar outro condutor habilitado. Nesse momento conforme os militares, o homem puxou R$ 100 do bolso para “ser liberado e deixar assim”.

Ao receber voz de prisão, acabou resistindo e lesionando os pulsos e braços. Ele foi encaminhado até à delegacia da Polícia Civil em Criciúma. O crime de corrupção ativa é inafiançável. O homem ficou detido e amanhã será apresentado a um juiz, durante audiência de custódia.

O que diz o Código Penal?

Art. 333 – Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício: pena – reclusão, de dois a 12 anos, e multa.

Ao receber voz de prisão, o idoso resistiu, lesionando os pulsos e braços.

You must be logged in to post a comment Login

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.