Adaptações e readequações. É assim que a comunidade mundial do futebol vem tentando lidar com a pandemia. Por conta do Coronavírus, que afetou diretamente todos os setores, e no esporte não seria diferente, o calendário e as programações sofreram grandes mudanças.

Mesmo com todos os ajustes necessários, o site de apostas brasileiro manteve-se ligado nos sites e montou uma lista com os melhores colocados para quem está à procura de um excelente retorno. No Estados Unidos, por exemplo, a Major League Soccer, principal campeonato de futebol do país, se viu obrigada a mudar. Quando tudo parou, apenas duas rodadas tinham acontecido. Mas, para não perder a temporada, a MLS optou por uma mudança de formato na competição. Na verdade, foi criado um torneio, chamado “MLS is Back”.

A novidade foi anunciada na última semana. Serão 54 partidas, 26 clubes divididos em 6 grupos e, claro, apenas um campeão. A “MLS is Back” será disputada de 8 de julho a 11 de agosto.

O Atlanta United, do brasileiro Matheus Rosseto, é o cabeça de chave do Grupo E, que conta com Cincinnati, NY Red Bulls e Columbus. O formato da competição é bem parecida com a Copa do Mundo. Na primeira fase, classificam-se para as oitavas de final os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. A partir daí é jogo único de mata-mata, quem vencer segue em frente e, em caso de empate, decisão por pênaltis. “Estou bem animado e motivado para esse novo campeonato. Considerando toda essa questão da pandemia que estamos vivendo, acho que foi uma boa decisão. Aqui nos Estados Unidos eles são muito bons nisso, sabem vender um produto interessante para o público. Tem tudo para ser um campeonato disputado e bem emocionante”, ressaltou o meia, que chegou ao Atlanta no início desta temporada, após se destacar no Athletico Paranaense.

O novo torneio será disputado em um único lugar, nos complexos esportivos da Disney, em Orlando. Rossetto e o Atlanta United viajam para a cidade no dia 5 de julho. “A gente ainda não sabe exatamente como serão esses dias lá em Orlando, enquanto estivermos disputando o campeonato. O que eu sei é que na próxima semana, no dia 23, teremos uma reunião para nos explicarem toda essa questão de logística e cuidados por conta do Coronavírus”, concluiu.