Morro do Caravaggio: principal acesso à Nova Veneza está às escuras

Problema coloca em perigo principalmente ciclistas, que no início da noite trafegam pela via.

Há semanas os usuários da rodovia José Spillere, no Morro do Caravaggio, tem convivido com a falta de iluminação pública em um trecho de quase 700m de total escuridão. No local o serviço está sob responsabilidade da prefeitura municipal de Criciúma.

O acesso é a principal porta de entrada de Nova Veneza – Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana, por onde trafegam moradores, turistas e trabalhadores de outros municípios.

O engenheiro eletricista da prefeitura de Criciúma, João Carlos Zilli, informou que o problema foi identificado e que o município aguarda o reparo por parte da Celesc. “Já foi solicitado a Celesc reforço na rede para a iluminação, precisamos de um transformador maior, a energia que está chegando é muito baixa,” explicou Zilli.

A falta de iluminação pública reduz a qualidade de vida pessoas, dificultando a identificação de potenciais perigos, sejam eles obstáculos ou de segurança pública. Mas a escuridão no local coloca em risco principalmente ciclistas, que ao cair da noite percorrem o trecho, que para piorar, não possui ciclovia ou acostamento.

Willians Biehl

Morro do Caravaggio: principal acesso à Nova Veneza está às escuras