Sem adiamento

O feriado municipal de 21 junho que comemora a emancipação política de Nova Veneza e que em 2020 será no próximo domingo, não será transferido para cair em um dia útil como já ocorreu em alguns anos anteriores. A informação foi confirmada à coluna pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aroldo Frigo Junior.

Sem definição

O vereador pepista Edgar Preis que se recupera de uma cirurgia e por conta disso está afastado da Câmara, afirmou que só tomará a decisão de apoiar o PSDB ou o PP na próxima eleição somente após sua completa recuperação. Até lá, irá consultar alguns apoiadores sobre qual caminho deverá seguir.

Moral de cueca

Muitas das pessoas que ficaram “indignadas” quando botaram a mão na cumbuca da Afave, agora não acharam a corrupção tão execrável assim quando decidiram mentir no formulário de cadastro do auxílio emergencial do Governo Federal. Faturaram uma grana extra mesmo sabendo que não tinham direito. Só não contavam com a publicação dos seus nomes no Portal da Transparência.

Também teve injustiça

Nesse barulho todo houve também os que receberam o auxílio e foram injustamente linchados nas redes sociais por não serem tão necessitados assim. Ocorre que o auxílio emergencial não era somente para pessoas carentes, mas para qualquer um que teve sua renda afetada e se enquadrasse nas regras do programa, principalmente no que diz respeito à renda familiar, principal item sonegado na hora do cadastro.

Vale se arrepender

Assumir que errou tá valendo e é bonito. Por isso, quem pegou o auxílio e sabe que não tem direito ao benefício pode se arrepender, imprimir o boleto de devolução e ficar só com a lição. Já a Receita Federal promete não ser tão cristã assim com essas pessoas.