Moradores de Santa Catarina começam a receber reajuste do Bolsa Família

O aumento deve fazer com que mais de R$ 684 milhões sejam injetados na economia brasileira até o fim do ano.

Os beneficiários do Bolsa Família no Estado começam a receber, a partir de 18 de julho, o reajuste de 5,67% no valor do benefício.

Conforme dados disponibilizados no Portal da Transparência do Governo Federal, em Santa Catarina são 115.939 famílias favorecidas. Em Nova Veneza no último mês de abril, foram 194 beneficiados pelo programa, que disponibilizou R$ 40.148. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o número de benefícios pagos continua quase o mesmo, com 188 favorecidos. Confira a lista dos beneficiários no município em abril de 2018.

O reajuste deste mês é o segundo concedido pelo governo do presidente Michel Temer no Bolsa Família. Em 2016, o valor do auxílio já havia aumentado em 12,5%. Outra marca importante é o fim da fila de espera pelo benefício, que está zerada há 12 meses. O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, destaca a importância dos avanços no projeto nesses últimos dois anos.

“O Bolsa Família está mais forte, melhor administrado e chegando rapidamente naquelas pessoas que realmente precisam. São mais recursos girando no pequeno comércio e na economia dos municípios, além de mais comida na mesa dos brasileiros”, analisa.

Em todo o País, o Bolsa Família já contempla cerca de 13,7 milhões de famílias. Para o beneficiário consultar o dia do saque, basta conferir o Número de Identificação Social (NIS), que está impresso no cartão do programa. Os que têm final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia, e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses.

Willians Biehl