Polêmica

Moradores protestam por situação de rua no bairro Baixada

©Willians Biehl
Por Willians Biehl

Estrada recém-pavimentada começou a se deteriorar logo após sua conclusão.  

Com palavras de ordem como “A Baixada merece respeito”, aproximadamente 100 moradores do bairro Baixada, no distrito de Caravaggio em Nova Veneza, realizaram no fim da tarde dessa quinta-feira, 13, um protesto cobrando solução para o problema na pavimentação da rua Antonio Milanês.

A obra foi executada pela Construtora Nunes Ltda, ao custo de R$ 430.295,26, e rapidamente se deteriorou logo após sua conclusão. Parte do antigo asfalto foi removido para ação preventiva de contenção de inundações, para colocação de 404m de drenagem.

“Estamos protestando contra esta obra malfeita, dinheiro público mal investido. É um protesto pacífico para mostrar isso aqui, olha a situação, R$ 430 mil, pra isso?” questionou o vereador Dado Ghislandi (MDB) enquanto transmitia o protesto por uma live no Facebook.

Além de Ghislandi, outros vereadores de oposição também apoiaram a manifestação: Claiton Zanzi (MDB), Edgar Preis (PP) e Altevir Amboni (PP).

O prefeito Rogério Frigo afirmou que irá fazer a recuperação da estrada, e que o objetivo da manifestação seria político. “Vamos recuperar, a nossa equipe tá fazendo um projeto, mandei fazer o levantamento de toda rodovia, o que é necessário fazer nós vamos refazer, não tenha dúvida. A gente fica triste por saber que isso aí são atos políticos não é de interesse da comunidade, porque os próprios moradores não estão pegando no pé, mas incentivados por pessoas que parecem querer o mal da coisa, então ficam denegrindo a imagem do município a imagem da administração. Mas não tem problema estou bem tranquilo, eles conhecem bem aquela estrada, eles sabem a estrada que eles tinham há muitos anos, mas eu fiz uma drenagem que era o que eles precisavam, agora vou recuperar o que fizeram de errado no passado,” afirmou o prefeito.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.