Por Cris Freitas
O Governo de Nova Veneza promoveu uma reunião com os moradores da rodovia Imigrante Giuseppe Gava, mais conhecida como Linha Gava, para apresentar o projeto de pavimentação de 3,8 quilômetros da via.
O encontro aconteceu na última segunda-feira, 20, no Salão de Eventos, da Vinícola Borgo. O valor do convênio com a Casan é de R$ 2.639.088,94 e o prazo de execução é de 8 meses, porém, depende das condições climáticas.
O engenheiro Galdino Gava explicou que a obra terá 6,3 metros de pista e mais 0,80 metros de acostamento de cada lado. “Todos os acessos as propriedades serão mantidos e toda alteração ou ampliação contará com a ajuda dos proprietários com tubulação”.
O vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere comentou em sua fala que ele e o prefeito foram cobrados durante a campanha para a execução desta obra. “Essa obra não estava em nosso plano de governo, mas buscamos os recursos para contemplar essa importante localidade”.
O prefeito Rogério Frigo afirmou que a reunião é para os moradores conhecerem os detalhes do projeto de pavimentação. “Os recursos são utilizados para a pavimentação de um Plano de Segurança da Barragem do Rio São Bento e agora Siderópolis está discutindo para concluir os quilômetros que restam para interligar os dois municípios. Gostaria que vocês tirassem todas as dúvidas sobre a retirada de cercas, abertura da estrada para dentro dos terrenos, drenagens, entre outros, para evitar transtornos futuros. É importante esse momento para que todos tomem conhecimento da obra e entendam os transtornos que possam acontecer. A pavimentação irá trazer qualidade de vida e ainda a valorização das propriedades”.
Para finalizar o encontro, os moradores presentes, por aclamação, foram favorável ao projeto.