Os moradores beneficiados com as pavimentações do programa Avançar Cidades participaram de reuniões durante a semana passada, sobre o projeto de cada via pública e a contribuição de melhorias.
O prefeito Rogério Frigo e vice Zé Spilere, participaram dos encontros. Com a liberação de recursos de R$ 4,1 milhões de reais para Nova Veneza, serão pavimentadas ruas nos distritos de Caravaggio e São Bento Baixo, no Rio Cedro Médio, São Bento Alto, Bairro Bortolotto e também no Centro, incluindo as calçadas com acessibilidade, micro drenagem e sinalização viária.
Para o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Lodejane Zanoni, a obra do Avançar Cidades é completa. “Os moradores receberão uma obra de pavimentação com meio fio, calçada e com um padrão do Ministério das Cidades, visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou.
O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo destaca a importância dessas reuniões para o esclarecimento das dúvidas de cada comunidade e reforçou a concessão de desconto para o pagamento que aumentou em 30% no pagamento à vista.
“O programa Avançar Cidades é do Governo Federal e irão beneficiar 39 ruas no perímetro urbano em diversas comunidade do município, o que dará um total de 5.4 quilômetros de extensão com 10.8 mil metros lineares de calçadas com acessibilidade. A obra já foi licitada, mas entramos em período eleitoral e ficou acordado com a empresa SETEP que os trabalhos irão iniciar em setembro. Esse projeto contempla e exige a contribuição de melhoria dos proprietários e da mesma forma por lei quando utilizamos os recursos próprios a serem aplicados em pavimentações. Pensando em dar melhores condições aos moradores a contribuição de melhoria baixou 25% do valor que era cobrado anteriormente e aumentamos o desconto para 30%, oportunizando vantagens no pagamento à vista. Os beneficiários que forem pagar parcelado não terão acréscimo no valor”.
Os proprietários que não puderem participar das reuniões devem procurar a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h às 17h.