Comunidade

Moradora reclama de constante falta d’água no Bairro Bortolotto

©Willians Biehl
Redação Portal Veneza

A frequente falta de água no Bairro Bortolotto, em Nova Veneza, tem incomodado os moradores.

A estagiária Maika Tatiane dos Santos Lagos, residente na rua Olindo de Mattia, relata que nos últimos meses fica sem abastecimento até três vezes durante uma semana. “Isso tem acontecido desde o início do ano e falta água toda semana. Quando buscamos informação a justificativa é de que estão fazendo manutenção ou há vazamento na rede”, explica indignada a moradora.

A gerência da Casan de Nova Veneza reconhece que muitas vezes é necessário interromper o abastecimento no Bairro Bortolotto, mas quase sempre por problemas causados pelas obras de pavimentação de ruas. “O último caso aconteceu na terça-feira, quando estourou a rede, e levamos o dia todo para consertar. Logo em seguida, por conta das obras de Celesc, outra rede foi afetada. Infelizmente quando isso acontece nós precisamos fechar o reservatório”, relata o gerente local da Casan, Luiz Antonio Destro.

“Quem mora em locais mais altos, como é o caso dela, sofre um pouco mais até que o abastecimento seja normalizado. Não falta água, mas essas obras nos obrigam a interromper o abastecimento muitas vezes para o conserto”, acrescenta Destro.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.