Solidariedade

Moradora de Nova Veneza precisa de apoio para cirurgia nos olhos

©Willians Biehl
Por Francine Ferreira

Amanda Moura Juhem sofre com um problema de saúde chamado Ceratocone.

Aos 16 anos, Amanda Moura Juhem, moradora do Bairro Bortolotto, em Nova Veneza, precisa de apoio da comunidade. Ela sofre com um problema de saúde nos olhos, chamado Ceratocone, e precisa fazer uma cirurgia orçada em mais de R$ 22 mil. Para conseguir arcar com as despesas, a adolescente criou, juntamente com sua família, uma vakinha online, clique aqui.

Amanda conta que, resumidamente, Ceratocone é uma condição em que o tecido transparente na superfície anterior do olho – córnea – se curva para fora. “Caso não realizados os devidos tratamentos, pode acarretar em cegueira total. No meu caso, estou com a visão do olho esquerdo muito prejudicada, e o tratamento mais eficiente que nos proporcionaram foi o Crosslinking, realizado na córnea através de aplicação de riboflavina (vitamina B12) e luz UV-A”, explica.

A adolescente ainda completa que esse procedimento fortalece a córnea, aumentando sua rigidez e resistência por meio da atuação nas ligações entre as fibras de colágeno. “Outro tratamento que preciso fazer é o Anel Intracorneano, realizado na córnea com o objetivo de aplanar áreas mais curvas para diminuir a irregularidade na região”, argumenta.

Todos os dois tratamentos, conforme Amanda, são realizados no Hospital dos Olhos Sadalla Amim Ghanem, em Joinville, com custo de R$ 22.385,00. “É ai que entra a vakinha online feita por mim, com o objetivo de arrecadar o valor necessário, pois infelizmente minha família não tem condições para pagar tudo isso”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas com a mãe de Amanda, Daiane De Moura Medeiros, por meio do contato (48) 999-040-799.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.