Montar varanda gourmet: envidraçamento de sacada e outras dicas
Geral

Montar varanda gourmet: envidraçamento de sacada e outras dicas

Quem nunca olhou para a varanda de casa e pensou em transformar o local? Mas, por onde começar? O envidraçamento de sacada pode te ajudar nessa hora e transformar a sua varanda simples em um espaço gourmet incrível.

A sacada de vidro é o que existe de mais versátil e requintado quando o assunto é transformar ambientes externos. Realizar o envidraçamento de varandas ou o fechamento de sacadas, caso você more em um prédio, contribui e muito para a valorização do imóvel.

Além disso, o fechamento de varanda também é capaz de transformar o ambiente em uma varanda gourmet super agradável. O vidro fornece proteção contra raios solares e ventos, isolamento acústico, sem contar as muitas outras vantagens. O guarda corpo de vidro é uma ótima opção, mas ter uma cortina de vidro é ainda melhor.

A seguir você vai entender as vantagens de realizar o envidraçamento de sacadas e conferir outras dicas para montar a sua varanda gourmet.

Envidraçamento de sacadas: vantagens para a área gourmet

O fechamento de sacadas com vidro é capaz de mudar todo o ambiente. Mesmo que a sua varanda seja pequena, aposte nesse serviço para ter um espaço gourmet que pareça mais amplo.

Na hora de reunir a família e fazer um almoço especial, ter uma sacada de vidro é sinônimo de bem estar para você e para os vizinhos. Se você mora em um condomínio, fazer um churrasco a céu aberto pode se tornar um problema. Ter uma cobertura de vidro também é interessante.

Além de versatilidade e comodidade, o envidraçamento de varanda protege o ambiente contra raios solares, impedindo que os móveis se deteriorem; e melhora a climatização do local, já que o vidro é capaz de atenuar a temperatura em 5°C.

Sem falar na vedação contra a chuva proporcionada pelos vidros. Todos esses pontos já representam vantagens suficientes para que o seu espaço gourmet seja um ambiente livre de preocupações.

 Aposte na decoração verde

Uma varanda gourmet com sacada de vidro pede uma decoração que torne o ambiente ainda mais aconchegante. Para simular os espaços externos, invista em plantas e hortas para o local. Lembre-se que as flores precisam de adaptar ao sol constante nesse ambiente.

Faça o revestimento do espaço gourmet com azulejos

Além de refrescarem o ambiente, os pisos e azulejos são itens que facilitam a limpeza. Geralmente, a varanda gourmet é um ambiente onde a limpeza da gordura precisa ser realizada frequentemente. Por isso, além das sacadas de vidro, é importante pensar na comodidade na hora da faxina.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.