Por João Manoel Neto

A Apae de Nova Veneza recebeu na última semana o valor de R$ 3.294,73 arrecadados durante os últimos seis meses pelo Projeto “Moedinhas do Bem”, da rede de Supermercados Althoff. A ação aconteceu na loja do distrito de Caravaggio.

Os recursos serão utilizados na continuidade dos atendimentos prestados pela Apae aos alunos e seus familiares. A presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais, Apae de Nova Veneza, Nórdia Nazari, explica que devido a pandemia do Covid-19 a instituição não pode realizar eventos tradicionais como a “Feijoada e o Pedágio da Apae”.

“Somos gratos pelo reconhecimento que nos permitiu participar dessa grande ação social. Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos aos operadores de caixa, que conduziram e pediram a contribuição aos clientes. Não poderíamos deixar de agradecer nossa comunidade que mais uma vez mostrou-se muito parceira da nossa instituição, contribuindo com o seu troco, que somados chegaram a esse valor tão significativo para nós”, agradece Nórdia. “Ficamos felizes, pois sabemos que tudo isso é o resultado dos serviços prestados pela APAE às pessoas com deficiências e suas famílias do nosso município”, completa.

A gerente da loja do Supermercado Althoff de Nova Veneza, Tatiane Ascari Laipelt, agradeceu as doações e na entrega do cheque pode conhecer um pouco mais do trabalho da Apae do município. “Depois que tu conhece a Apae entende o quão é uma instituição importante. Me senti lisonjeada em ter sido convidada a conhecer a estrutura, e dessa campanha saímos com o sentimento de dever cumprido. A Apae faz um belíssimo trabalho, e nós da rede de Supermercados Althoff pudemos participar ajudando um pouquinho”, coloca Tatiane.