Infoway cabeçalho
Política

Moção de Aplausos é dedicada à banda Matusa na Câmara de Vereadores

thumbnail_IMG_9394

A banda de baile mais tradicional da região Sul também fez parte (e ainda faz) da vida de muitos neovenezianos, e, diante disso, integrantes do Matusa foram homenageados na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira, 05. O grupo musical chega aos 40 anos de uma história de muito sucesso.

Conforme Moção de Aplausos de autoria de Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Casa Legislativa, os músicos fizeram uso da tribuna e agradeceram o reconhecimento. “Nova Veneza faz parte da nossa história e é sempre muito bom tocar nesta cidade tão especial. Sempre fomos muito bem recebidos”, comentou o vocalista Paulo.

Os legisladores ressaltaram a importância da banda para grandes eventos realizados em Nova Veneza. Também destacaram a qualidade do grupo no que diz respeito à estrutura e também à própria música.

Vereadores de Nova Veneza colocam reivindicações em pauta

Na sessão dessa terça-feira, 05, da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, reivindicações relacionadas à melhorias para o município estiveram em pauta. Os legisladores trouxeram indicações, requerimentos e Projeto de Lei.

Brogni Construtora
Dolomiti Caravaggio
Fabio Bratti Engenharia
Despachante Ostetto

Carlos Eduardo Ghislandi, por exemplo, solicita ao poder executivo a elaboração de Projeto de Lei que altere a legislação que criou o Conselho Municipal da Indústria e Comércio, sugerindo como alteração que os conselheiros sejam indicados pelas entidades que representam a Industria e Comércio, além da Câmara de Vereadores do município.

O mesmo vereador pede que seja providencie a criação, dentro dos perímetros urbanos, de áreas de proteção ambiental. Também relacionado ao meio ambiente, ele solicita à Fundave (Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza) um mapa com as possíveis áreas de proteção ambiental, além de informação se já existe algum estudo para determinar novas áreas.

Por meio de requerimento, Ghislandi também pede que a Prefeitura envie relatório financeiro contendo: descrição dos valores investidos em enfeites de Natal, do investimento no evento Natal Luz e valores obtidos por meio de auxílios de associações e empresas privadas.

Já o vereador Edaltro Luiz Bortolotto reivindica a execução de reparos e limpeza dos azulejos colocados na estrutura do pórtico de entrada do distrito de São Bento Baixo.

E Claiton Zanzi pede a instalação de um campo de areia no bairro Jardim Florença, ao lado do Campo de Futebol da comunidade.

Também esteve em pauta Projeto de Lei de autoria de Carlos Eduardo Ghislandi. O documento dá o seguinte nome à rua de Nova Veneza: Rua Ligia Ghellere Gava. Na tribuna, o autor leu um breve histórico da homenageada.

Tadeu Spilere

thumbnail_IMG_9399
Matéria 2


Sky Grande
Whatsapp G
Pilar final pauta
Topo