Colunistas

Misericórdia Divina em nossas almas

Instagram.com/ proclamandoagloria
twitter.com/goj_pg
facebook.com/ proclamandoagloria
YouTube.com/FamíliaPG

“Meu Coração está repleto de grande misericórdia para com as almas, e especialmente para com os pobres pecadores. Que possam compreender que Eu sou para eles o melhor Pai, que por eles jorrou do Meu Coração o Sangue e a Água como de uma fonte transbordante de misericórdia. Para eles resido no Sacrário e como Rei de Misericórdia desejo conceder graças às almas (…) Oh! Como é grande a indiferença das almas para com tanta bondade, para com tantas provas de amor. (…) para tudo têm tempo, apenas não têm tempo para vir buscar as Minhas graças” (Diário, 367)

Estas palavras foram direcionadas a Santa Faustina por nada mais, nada menos que Jesus. Em seu diário, a Irmã relata sua intimidade com o Santíssimo e momentos de experiência com o mesmo. Com palavras doces, descreve a bondade de Jesus e nos apresenta de forma nobre sua grandiosíssima misericórdia, a qual invadia a alma de Sua seguidora, Faustina.

A santa sofrera muitas perseguições e aflições enquanto vivia sua vida religiosa. Mas enfrentou tudo, pois Jesus estava ao seu lado lhe dando todo o suporte e amor. Fortalecendo ela em cada batalha, para que ela pudesse falar para todos nós da misericórdia infinita de Deus. Essa era sua missão na terra, dar testemunho.

A misericórdia de Deus é imensa, que nem se pode contar. É linda. Sensata. Sua misericórdia é como um abraço que ampara. A todo momento nos concede graças, mas nem sempre estamos dispostos a pegá-las para si. As vezes nem abrimos nossa boca para falar com Deus, e tudo que Ele quer é nos ouvir, ouvir nossa voz.

Nem sempre confiamos nossa vida à Ele como devemos e por vezes até duvidamos da Sua misericórdia, pois equivalemos o perdão Dele, com o perdão humano. Mas Deus é puro amor e nos compreende como ninguém. A misericórdia de Deus é maior que qualquer erro, basta clamarmos por sua misericórdia de coração aberto ao Seu amor consolador. E quando olharmos para Ele, seremos perdoados. Assim como Maria Madalena foi (João 8:1-11). Existe prova maior que essa de que o amor e misericórdia de Deus são reais e perfeitos? A lei mandava apedrejar quem fosse pego em flagrante cometendo adultério, Maria foi pega. Entretanto, Jesus em vez de condená-la, pregou o perdão. A misericórdia de Deus é plena, está sobre a lei, acima de qualquer pecado.

“A misericórdia de Deus é sempre insondável e inesgotável, como é insondável e o próprio Deus. Ainda que eu me valesse das palavras mais veementes para expressar essa misericórdia de Deus, tudo isso nada seria em comparação com o que ela é na realidade” (Diário de Santa Faustina, 692).

Graça e paz, até a próxima!

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.