Cada vez mais cresce a demanda por alimentos sem glúten e sem lactose. O mercado de chocolates também tem se adaptado a essa necessidade, oferecendo opções para pessoas com restrições alimentares. A Mio Cacau, chocolateria de Nova Veneza, aposta na produção de chocolates finos unindo saúde e sabor.
O chocolate da Mio Cacau é sem glúten, produzido sem a presença da proteína do trigo, cevada ou centeio, o que o torna seguro para pessoas com doença celíaca ou intolerância ao glúten. Alguns também não possuem lactose, pois são produzidos sem leite ou derivados, sendo uma opção vegana e própria para pessoas com intolerância à lactose ou alergia ao leite. Já os chocolates ao leite são todos produzidos com leite zero lactose.
Embora sejam opções um pouco mais restritas, o chocolate sem glúten e sem lactose não perdem em sabor e qualidade para os chocolates tradicionais. A Mio Cacau investe em variedade de sabores e texturas, para agradar aos mais diversos paladares. “Temos o chocolate branco, feito com manteiga de cacau do pará e cumaru, temos os chocolates ao leite (sem lactose), opções com castanha de caju, com avelã, café… enfim, uma vasta gama de produtos para atender pessoas com restrições, além dos produtos serem livres de gorduras trans e hidrogenadas” afirmou Bruno Dagostin, dono da chocolateria.
Em resumo, o mercado de chocolates sem glúten e sem lactose tem crescido para atender a uma demanda cada vez maior por alimentos seguros para pessoas com restrições alimentares. Com opções variadas e saborosas, esses chocolates oferecem uma alternativa segura para aqueles que precisam evitar o glúten e a lactose em sua dieta.
Por Flávia Bortolotto