Minotto discute construção de ala de oncologia pediátrica no Hospital São José

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve na sexta-feira, 12, em reunião com a direção do Hospital São José, de Criciúma. Na pauta a consulta de viabilidade para construção de uma ala de oncologia pediátrica, com investimento de aproximadamente R$ 9 milhões. Minotto também aproveitou para tratar do credenciamento de novos leitos de UTI pediátrica e neonatal do SUS.

O assunto deve ser encaminhado ao Governador Carlos Moisés nas próximas semanas. “Num primeiro momento vamos nos reunir já nesta terça-feira com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e logo em seguida com o Governador. A região carece destes investimentos em saúde pública e vamos buscar essa viabilidade”, definiu o parlamentar.

Durante a última semana, Minotto fez aprovar requerimento na Assembleia Legislativa buscando informações sobre a abertura de novos leitos de UTI Pediátrica e Neonatal nos municípios da região sul. Ele explicou que hoje no Estado de Santa Catarina existem 80 leitos de UTI Pediátrica e 171 leitos de UTI Neonatal, dos quais apenas três leitos de UTI Infantil e 27 leitos de UTI Neonatal ficam no sul, o que é insuficiente para a população infantil da região.

“Reforço que é o momento de a bancada do sul unir esforços para concretizarmos esse projeto que envolve o Hospital São José, e, também, os demais hospitais da região na ampliação de leitos disponíveis para estes pequenos pacientes das regiões da Amrec, Amesc e Amurel que diariamente precisam ser deslocados para outros locais do Estado”, acrescenta Minotto.

Por João Manoel Neto

Minotto discute construção de ala de oncologia pediátrica no Hospital São José

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!